Como lidar melhor com seus familiares na fazenda em situação de endividamento

O ponto principal quando se fala de relacionamento com familiares na fazenda em situações de endividamento é: seja transparente!

Lembre-se do que dizia Maquiavel: se você é um rei, pode e deve fazer o bem aos poucos. Se você tem muitos presentes para dar, dê um de cada vez. Já o mal, faça todo de uma só vez.

Não fique contando em conta-gotas os pepinos, os desafios, os números ruins para sua família, um de cada vez. Ao invés disso, chame todo mundo e conte tudo o que precisa ser contado em termos de notícias ruins. Se você for contando aos poucos, cada vez que chamar alguém para falar alguma coisa a pessoa já ficará apreensiva, achando que será mais uma notícia ruim.

Por isso, é melhor para todo mundo que seja feito dessa forma, de uma só vez (exceto, é claro, em casos específicos de doenças, idade avançada). Mas de forma geral, todos precisam saber a situação real sobre os problemas, as dívidas, os prejuízos, os cenários negativos, enfim, tudo o que é importante saber e encarar no negócio.

Quando todos entenderem o drama, saberem exatamente o tamanho do “perrengue”, mais fácil ficarem ao seu lado e ajudarem com novas ideias para poder sair dessa situação difícil!

View this post on Instagram

O ponto principal quando se fala de relacionamento com familiares na fazenda em situações de endividamento é: seja transparente! Lembre-se do que dizia Maquiavel: se você é um rei, pode e deve fazer o bem aos poucos. Se você tem muitos presentes para dar, dê um de cada vez. Já o mal, faça todo de uma só vez. Não fique contando em conta-gotas os pepinos, os desafios, os números ruins para sua família, um de cada vez. Ao invés disso, chame todo mundo e conte tudo o que precisa ser contado em termos de notícias ruins. Se você for contando aos poucos, cada vez que chamar alguém para falar alguma coisa a pessoa já ficará apreensiva, achando que será mais uma notícia ruim. Por isso, é melhor para todo mundo que seja feito dessa forma, de uma só vez (exceto, é claro, em casos específicos de doenças, idade avançada). Mas de forma geral, todos precisam saber a situação real sobre os problemas, as dívidas, os prejuízos, os cenários negativos, enfim, tudo o que é importante saber e encarar no negócio. Quando todos entenderem o drama, saberem exatamente o tamanho do “perrengue”, mais fácil ficarem ao seu lado e ajudarem com novas ideias para poder sair dessa situação difícil! #agrotalento #eusouagrotalento #tornatequemtues #fazendaexpressao #fazenda #fazendafamilar #pecuária #gado #gadodecorte #gadodeleite #carne #boi #vidanocampo #agricultura #agro #sucessao #agriculturafamiliar #leite

A post shared by Miguel Cavalcanti (@mcavalcanti) on

Fonte: AgroTalento.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar