Como fazer medições de forma eficiente na fazenda?

Se você faz uma medição na fazenda, como por exemplo, a medição de forragem, isoladamente, essas informações não servem para muita coisa. É como se fosse uma foto.

E uma foto não fala qual a taxa de crescimento, qual a taxa de acúmulo, quanto essa forragem produz. A foto não fala como será o comportamento dela com diferentes manejos.

Assim, é necessário fazer outras medições, criando uma sequência. E a sequência de fotos é que monta o filme.

Com esse filme, se você tiver disciplina e um sistema de medição, e medir forragem por 12 meses em determinada área, poderá saber como produz por hectare e pela área do pasto.

Unindo essa medição a outras, também feitas em sequência e de forma disciplinada, como por exemplo, fazer a pesagem dos animais, é possível ir coletando informações realmente relevantes para a fazenda.

Sabendo qual o perfil de crescimento de sua forragem e o desenvolvimento do ganho de peso dos animais, já é possível fazer ajustes de manejo.

Étrabalhoso, mas o retorno é extremamente engrandecedor principalmente porque isso possibilita demonstrar para o pessoal da fazenda o impacto que isso tem no ganho de peso dos animais, no suporte.

À medida que se começa a levar esses conhecimentos para a turma da fazenda, isso muda completamente a atitude e, consequentemente, muda o resultado das fazendas também.

Esse conteúdo é derivado da aula mensal da Universidade BeefPoint.

Inscreva-se: http://www.beefpoint.com.br/ubeef1

Siga o BeefPoint no Instagram: @beefpoint.

Fonte: BeefPoint.


ou utilize o Facebook para comentar