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Como aumentar minha visão de negócio – as melhores sacadas de quem participou da aula ao vivo

O BeefPoint e o AgroTalento estão realizando o 3o Workshop AgroTalento, de 22 de fevereiro a 06 de março. No dia 23, foi realizada a segunda aula: “Como aumentar minha visão de negócio (visão de negócios, negociação, influência, persuasão, etc).”, por Miguel Cavalcanti.

A aula foi um sucesso e algumas sacadas foram compartilhadas por muitas pessoas como sendo as melhores. Veja abaixo as sacadas mais citadas pelos alunos:

2 passos atrás

Essa foi uma das sacadas mais citadas pelos alunos nesse segundo dia de aula. É o caso de Hiago Julio Do Carmo, que disse: “Minha maior sacada foi quanto à negociação! Estávamos ofertando bezerros com vários padrões. Agora dei 2 passos para trás e consegui enxergar que é necessário melhorar no manejo reprodutivo da fazenda”.

Milton Cristovam da Rocha, disse: “A grande sacada foi, sem dúvida, a Negociação onde durante a negociação se de alguma forma não está caminhando bem, a sugestão de dar 2 passos atrás e repensar e corrigir e procurar fechar a negociação”.

Alfredo Junior disse sobre esse tema: “O que me marcou nessa segunda palestra foi você falar de ‘2 passos atrás’. Muitas vezes nos desesperamos e metemos os pés pelas mãos por falta de não escutar um conselho ou uma opinião, acharmos que sabemos tudo”.

Tabatha Lacerda, disse: “Para mim hoje a melhor sacada foi: Dê dois passos atrás! Muitas vezes tomamos decisões com aquelas cartas na mesa…dando alguns passos atrás, a gente tem a possibilidade de tomar a mesma decisão com mais informações… de voltar e trilhar outro caminho…Achei muuuito legal trazer esta reflexão. Principalmente hoje em dia que a pressa, e o excesso de informação tiram bastante a gente do caminho…parar um pouquinho, voltar e dar uma olhadinha no percurso faz realmente muito sentido…”.

Adalberto Vom Stein, disse: “Sem dúvidas – Dar dois passos para trás e recomeçar a negociação, podendo assim visualizar melhor seus erros”.

Vanderlei Kerber, disse: “Minha grande sacada foi sobre a negociação, dar dois passos pra trás e descobrir onde começou o erro que gerou o travamento das negociações. Achei muito interessante e realmente é isso mesmo que acontece”.

Autoridade

O tema da autoridade também foi bastante citado pelos alunos. Gustavo Marinho De Lima Trolez , disse: “Achei muito interessante a gente poder melhorar a nossa imagem, nosso compotarmento diante das pessoas. Isto gera autoridade, gera credibilidade”.

Newton Diniz, disse: “Minha maior sacada nessa palestra foi com relaçao a autoridade. Observando pessoas bem colocadas na sociedade e como elas se colocam perante a sociedade ou grupo com o qual queira se relacionar”.

Luís Fernando Ruiz, disse: “Boa fala sobre autoridade… pessoas mais extrovertidas como eu muitas vezes perdem um pouco da autoridade. Em algumas situações na área comercial pode até ajudar. Mas acredito que em cargos de gerência este perfil não é bem visto, mesmo possuindo todos os outros requisitos. Autoridade e poder de persuasão estão lado a lado e são fundamentais”.

Nilson Pereira da Silva, disse:  “Autoridade… ter autoridade é ter conhecimento pleno sobre o assunto tratado, e quando questionado sobre algo fora disso, temos que saber ser humildes e reconhecer a falta da informação, o que não nos diminui em nada perante o cliente, mas sim nos dá a condição de mostrarmos que temos o conhecimento mas não somos os donos da verdade absoluta!!!

A Humildade anda junto da Autoridade nos negócios… SEMPRE!!!”.

Regra 10x

A Regra 10x foi o tema mais citado como a melhor sacada na palestra. Ana Maria, disse: “Minha sacada é colocar em prática a Regra 10x, isso vai contribuir pra minha formação em Agronomia”.

Ary Sérgio Macêdo Belo, disse: Melhor sacada de hoje foi a regra 10X. Eu já pensava assim e quando pratico, funciona mesmo”.

Lidu Morais, disse: “Minha maior sacada foi sobre a Regra 10X, onde a pessoa tem que estar disposta a se dedicar dez vezes mais, substituir a reclamação pela ação, ter foco, persistir e nunca desistir!! Essa com certeza, é uma excelente receita para o sucesso de qualquer empreendimento”.

Gabriel Valente, disse: “A maior sacada da palestra foi a Regra 10x, Muitas vezes acreditamos estar nos esforçando para atingirmos algum objetivo, no entanto quando não o atingimos minimizamos a frustração pensando (pelo menos eu tentei), mas tentar todos tentam. Talvez a diferença entre quem alcança o sucesso e quem não alcança seja apenas a intensidade em que se fizeram as tentativas. Então tudo que for fazer multiplique seu empenho sua dedicação por 10”.

Elenice Mota, disse que sua maior sacada foi “que o meu futuro, aplicando a regra 10 X para a minha visão de negócio, deve ser maior e melhor que o meu passado”.

Gabriel Preilipper, disse: “A maior e a mais importante sacada é “A Regra Dos 10 X”, por que se você mesmo não tiver força de vontade ou insistência com aquilo que cada um busca, não vai ser o outro que vai fazer pra você”.

Daniella Lopes Vieira de Souza, disse que a melhor sacada, sem dúvidas, foi a Regra 10x: “É o que devemos realmente colocar em prática, 10 vezes mais energia, força de vontade, proatividade, reconhecimento, dedicação e atenção em tudo que fazemos”.

Igor Saldanha de Freitas, disse: “A sacada da regra 10x realmente pode ser um motivador diário. E a automotivação é a nossa maior fonte de energia, logo uma coisa alimenta a outra, um círculo vicioso que trabalha a nosso favor”.

Valdivino Diniz Linhares Neto, disse: “Minha sacada da palestra que me chamou muito a atenção foi a Regra dos 10X!! Às vezes, entramos com tanta empolgação em um negócio que acaba com o tempo indo por água abaixo por pessoas negativas ao nosso redor dizendo que isso não vai dar certo!! Mas quando colocamos nossas energias possitivas em nossos negócios e acreditamos no que estamos fazendo, não tem negativismo do mundo que possa nos parar!!”.

Maria Duarte, por sua vez, disse que a Regra 10x “faz pensar que podemos fazer sempre mais, para obtermos os nossos objetivos, mudar quando for necessário. Melhorar como pessoa, ajudar educar outras pessoas é uma forma de crescimento”.

Persuasão

O tema persuasão também chamou a atenção dos alunos nessa segunda aula. Christian Martins, disse: “Maior sacada de de hoje foi a questão da autoridade influenciando na persuasão! Isso reflete que devemos ter sempre moral digna para termos autoridade no nosso ciclo de relacionamento. Isso pode influenciar demais”.

Jose Assunção Neto, disse: “Minha “sacada”:  persuasão além de uma arte é uma ciência!”.

Valor ao cliente

Sobre o tema de criar valor ao cliente, Adriana Mendes Vídeo, disse: “A grande sacada para mim foi, no plano de negócios, pensar na forma que o serviço/produto terá valor para o cliente. Pois, se abordarmos este item de maneira eficaz, é o que vai fazer toda a diferença na venda de tal serviço/produto para o cliente. Era o que eu precisava ouvir!!! Outra sacada também, que foi o máximo das sacadas: ver qual é o cliente ideal de uma empresa e qual é a proposta de valor desta mesma empresa. Se a empresa não atinge um certo púbico, está aí uma grande oportunidade de um negócio para atender este público carente, que poderia ser um grande potencial”.

Duca Filho Costa, disse: “Foi muito produtiva essa palestra, sou administrador e essa palestra teve um impacto muito positivo principalmente no “Plano de Negócio”: reconhecer o nosso cliente e principalmente qual a proposta de valor que podemos entregar para agregar em seu negócio”.

Alexandre Ribeiro, disse: “Minha Sacada de hoje foi : ¨Plano de Negócios ¨ o mais importante além de conhecer e saber quem é seu cliente é ter uma Proposta de Valor para apresentar, assim conseguimos levar soluções ao cliente e obtendo resultados satisfatórios para ambos”.

Rosemar Santos, disse: “Para mim a maior sacada, que colocou meus neurônios para pensar foi: Quem é meu cliente e qual é minha proposta de valor? Normalmente temos um sonho de negócio e até sabemos o que fazer para iniciá-lo, mas quando começa sentimos os caminhos se cruzarem, não sabemos exatamente em que cliente focar e que valores temos a lhes oferecer e aí é como se tivéssemos de recomeçar tudo do zero”.

Carmen Cortada, disse: “Sacada: Importância da entregar valor ao cliente. Entender este princípio e usar você como exemplo de entrega de valor observando o quanto você consegue fazer em de 30 minutos ensina muito”.

Fernanda Moizes, disse: “Mesmo definido meu público alvo posso ter problemas com Valor (entrega, captura,…), quanto mais definido for, mais próximo do idealizado estaremos, o que garante trabalhar com mais prazer, com mais vontade e mantendo um bom nível de produtividade!”

Manter o olho aberto

Sobre esse tema, Kristh Dias, disse: “A melhor sacada, o que me fez refletir e com certeza irei usar foi “Ande de olho aberto”. Observar os mínimos detalhes, analisar o que não é dito”.

Marlos Correa, disse: “A melhor sacada de hoje foi a questão de andar com os olhos bem abertos para as oportunidades que acontecem em sua volta, colocando como escrito 3 negócios, empresas, etc, que vc admira para listar as qualidades delas analisando o que elas fazem e que te chama a atenção”.

Luiz Henrique Roque Dos Santos, disse: “A maior sacada de hoje é estar sempre de olhos abertos ou seja até olhos na nuca para você saber quem está sempre ao seu redor. Para que sua negociação sempre seja eficaz e eficiente para o seu sucesso sempre seguir em frente e cada vez mais”.

3 negócios

O uso de 3 negócios como exemplo também foi citado. Antonio Augusto Carneiro de Castro, disse: “Gostei da sacada do compartilhamento de exemplifícar 03 negócios, como exercício. É muito proveitoso, dada à adversidade de experiências somadas. As atípicas questões regionais brasileiras e suas inúmeras possibílidades de adaptação a culturas e criações”.

Fernando Vilela, disse: “A minha maior sacada da #palestra2 foi achar uma coisa em comum entre as três pessoas nas quais são meus mentores e me inspiram e essa sacada é, que todos confiam em seus empregados e deixam todas as ferramentas necessárias mesmo que sejam de alto valor à disposição. Coisa que poucas pessoas fazem”.

Junior Carvalho, disse: “Minha melhor sacada foi; Observar as 3 pessoas, as 3 empresas que mais eu admiro e tentar extrair o que os mesmos fizerem para ter o sucesso que tem hoje, e tentar empregar essa sacada no meu dia dia, sempre em busca do sucesso e crescimento profissional”.

O negócio é o espelho do dono

Sobre isso, Letícia Cota disse: “A melhor sacada pra mim foi que o negócio é o espelho do dono. Logo, para ter sucesso nos negócios primeiro você deve ter sucessos – tornar você mesmo na melhor forma. E o que tem de diferente, de especial nas pessoas e negócios de maior sucesso pra mim é o objetivo/foco, o planejamento, a determinação/dedicação e não existir problema, pois pra tudo há uma solução”.

Rogério Oliveira, disse: “Quando você diz que nossa empresa e(ou) negócio individual, é nosso espelho, realmente me dei conta de que se fazer presente é muito importante, pois enxergamos bem de perto a atual realidade do momento, e são nesses momentos que as decisões devem ser tomadas, como você exalta na regra do 10x e se estende as outras sacadas”.

Adhinan Ozor, disse: “O meu negócio reflete o que sou, o defeito está em mim, não no meu negócio…quantas vezes cometemos o erro de sermos críticos em relação ao nosso negócio e esquecemos, que é o resultado dos nossos pensamentos, ações, postura…quanto mais conhecimento tivermos, melhor será nosso negócio em qualquer ramo”.

Confira abaixo outras sacadas citadas:

“A maior sacada foi o relacionamento x resultado, sem dúvidas; quem não pensa no futuro pode até ter resultado imediato, porém este resultado se tornará um fracasso pela falta de relacionamento”. (Luis Henrique Paschoalim)

A minha sacada foi que para ser uma pessoa de sucesso depende de nós mesmos. Da nossa vontade de mudar, crescer, aprender, empreender e ser humilde para reconhecer os erros”. (Lina Luiza Campos)

“Temos que ser pessoas de sucesso, para que o nosso negócio também seja de sucesso. Para isso precisamos focar nos nossos o objetivos, não desistir, deixar as reclamações de lado, e aprender a entender o outro, para que nosso relacionamento seja próspero, dentro do ambiente trabalho!”. (Millena Fernandes Faleiro)

“A minha melhor reflexão é sempre revisar os seus referenciais sejam fazendas, empresas, experiências e seus grandes mentores e líderes de referência”. (Herminio José )

“A grande sacada é que , para ter bons negócios precisa saber quem é o cliente para poder avaliar e traçar um plano de negociação”. (Joffre Camargo Guimarães)

“A maior sacada é a visão de negócios, o plano de negócios, a negociação a influência e persuasão, a autoridade e o sucesso estão intrínsecos em todas as etapas de desenvolvimento da atividade (de qualquer atividade). Da mais simples tarefa de campo aos grandes negócios da empresa a visão de negócios deve estar contemplada, o que garantirá a formação de uma TEIA sólida e com SUCESSO compartilhado, onde todos crescem como pessoa e profissionalmente. Que o sucesso alcance a todos os envolvidos no negócio!”. (Raquel Rabelo Jácomo)

“Minha maior sacada nesta palestra é ter sempre em mente que TUDO na vida é negociação! E, por isso, não devemos esquecer de sempre trabalhar essa habilidade! Bem como negociar pensando em relacionamento a longo prazo, pois muitas vezes o imediatismo nos cega sobre essa importante perspectiva”. (Mauricio Pimenta)

“Minha sacada é de que é preciso se reiventar continuamente; é preciso ser inquieto e curioso; é preciso não estar satisfeito nunca, porque é preciso se superar sempre, para ser merecedor do fruto do seu trabalho”. (Guilherme Tapajós Távora)

“Como foi dito: “senso comum não é prática comum”, ou seja, com a prática, fazendo acontecer o nosso plano de negócio é  assim teremos o resultado. (atentar para a regra do 10X: sempre!).

Para reflexão, busquei ajuda abaixo:

“Devido ao forte apelo popular, o senso comum costuma gritar mais alto que a ciência, apesar de, ironicamente, muitas pessoas usarem (ou adaptarem) conhecimentos científicos a fim de defenderem argumentos que para elas são tão óbvios, mas que na prática não se mostram assim. (O Mito do Bom Senso por Eduardo Ruano Jul 19, 2015)”. (Ender Batista)

” O que mais me chamou atenção nesta segunda palestra é que ao colocarmos no papel qualquer um desses assuntos comentados, conseguimos visualizar melhor e refletir o que acontece com nossa empresa e com nosso cliente”. (Mirtis Wachholz Krum)

“O crescimento somado à necessidade de compartilhar gera oportunidade”. (Facit Deo)

“A grande sacada de hoje é: melhorar a cada dia, para que amanhã seja diferente do hoje e principalmente do ontem!” (Aron Marcos)

 “Minha melhor sacada foi que com dedicação 100% posso fazer meu futuro e o da propriedade ser maior que o passado”. (Luana Martins)

“A maior sacada que tive foi a seguinte: para eu que penso em abrir meu próprio negócio, preciso identificar os meus clientes, e gerar uma proposta de valor para conquistá-los, em seguida preciso fidelizá-los à minha empresa estreitando um bom relacionamento com os mesmos, gerando resultados que os agrade, e qualquer intervenção que ocorra que possa levar o distanciamento do cliente, minha obrigação será sempre olhar a dois passos atrás para que eu possa identificar onde está o erro, com isso irei atrás de resgatar meu antigo cliente, até porque, recuperar um cliente sai muito mais caro do que ganhar um novo cliente, portanto sempre fazer de tudo para que não perca os antigos, e sempre conquiste os novos. Se tiver autoridade para lidar com seus funcionários, sendo um verdadeiro líder, ter presença diante do mercado competitivo e intenção de gerar, entregar e capturar valor, tendo um alto nível de conhecimento e domínio na área em que atua, com certeza o sucesso é questão de tempo”. (Mauro Gouveia)

“A melhor sacada pra mim foi em relação a como a pessoa se porta, como ela fala e como ela se veste, além da sua presença, trazendo isso pra minha vida profissional como futuro zootecnista”. (Claudiney Maciel)

“São muitas as sacadas apresentadas nesse início de semana, mas o que mais me agradou e muitas vezes não levamos em conta é a frase de Nietzsche (“torna-te o que tu és”), pois diversas vezes não alcançamos nossas metas ou vencemos os desafios impostos porque não acreditamos em nós mesmos e muito menos no nosso potencial de crescimento e desenvolvimento”. (Filipe Traldi)

“O grande diferencial é você parar para pensar. O que as suas referências estão fazendo de diferente e que você pode fazer também. Vejo muita gente quebrando a cabeça para buscar novas soluções, as vezes a solução esta na nossa frente e já foi testada por outra pessoa”. (Luis Henrique Marques Pereira)

“O Capital (dinheiro), mais o trabalho (mão de obra), sem a iniciativa (visão de negócios + influência + persuasão + Credibilidade +conhecimento + etc.) você não obtém o sucesso; portanto a soma dos três é o caminho do sucesso”. (Renato Oliveira Resende)

“A grande sacada desta noite foi a questão do resultado x relacionamento. E muito bem abordada por você a questão de que hoje empresas e pessoas buscam uma certa “estabilidade e fidelidades” nas negociações, tornando assim, uma relação bem maior que apenas clientes, podemos dizer que hoje buscamos verdadeiros parceiros, seja em uma relação de compra ou venda. Por esses motivos devemos ter muita cautela no momento de estipular os resultados esperados em cada negociação”. (Felipe Cardoso)

“Meu comentário é sobre o uso da imagem do mentor. Até ontem eu imaginava que deveria copiá-lo, que deveria me tornar um clone se quisesse alcançar o sucesso, porem acabei compreendendo que o sucesso, em atingir os objetivos, está mais ligado, entre outras coisas, na inspiração do que cópia propriamente dita, e que me inspirando posso realizar os feitos com a minha identidade profissional. Este comentário parece óbvio, mas é um exemplo de coisas que sabemos, na teoria, porém temos dificuldades de colocar em prática”. (Maria Lucia Souza Cunha)

“Não reclame! Comece a agir. E para mim, isto significa andar de olho aberto, para aprender como os mentores e por em prática comum. Gerando valores, alcançando resultados, fortalecendo relacionamentos da rede do bem, construindo autoridade e praticando a presença”. (Eder Weigert Machado)

“Planejamento é tudo no negócio, com ele podemos minimizar os erros e maximizar o potencial para obter bons resultados no negócio. Portanto somente, devemos sair do “como” e buscar entender os “por que” das ações e reações”. (Corjesus Pedro)

“A sacada dessa palestra é a seguinte:”Para aumentar sua visão de negócio é preciso DEDICAR-SE 10 X mais do que já faz, com intensidade, compromisso e estratégia, afiando seu facão e recomeçando de forma mais inteligente. Avalie 3 bons exemplos de NEGÓCIO, descreva-os no papel. Identifique quem são seus CLIENTES e qual sua proposta em gerar VALOR de forma específica e detalhada. RESULTADO duradouro de negócio com fidelidade somente com bom RELACIONAMENTO, verdadeiro e transparente. Se alguma coisa saiu errado, de 2 PASSOS ATRÁS reavalie e comece novamente. Os relacionamentos serão muito melhores se mostrar sua AUTORIDADE e seu poder de PERSUASÃO, apresente-se bem, dê palestras e esteja sempre PRESENTE com sua INTENÇÃO bem definida.”E o melhor de tudo que aprendi no AgroTalento: COLOQUE EM PRÁTICA TUDO QUE APRENDER!”. (Diogo Carvalho de Oliveira)

Fonte: AgroTalento.

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