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Como atender a demanda dos millennials?

A importância de servir proteína com um lado de proveniência não pode ser ignorada ou subestimada. Esse é o apetite dos millennials, a geração abastada de 20 a 30 anos que demanda comida personalizada, conveniente, única e ética – e é uma boa notícia para a indústria de carne vermelha.

Conheça os millennials

Nasceram: entre 1977 e 1996.

Existem dois grupos distintos: por ser uma faixa etária tão grande, o grupo é dividido em fases da vida – pessoas mais velhas da geração que já se estabeleceram com famílias e solteiros ou casais mais jovens.

Eles valorizam: Comunidade, escolha, inovação, conveniência, integridade.

Eles são influentes: os millennials estão influenciando as gerações mais velhas – a geração X e os baby boomers.

Eles estão on-line: a principal fonte de conhecimento sobre alimentos dos millennials é a Internet – a maior parte disso é mídia social.

Eles adoram carne vermelha: os Millennials estão entre o grupo de consumidores que comem a maior proporção de carne bovina e ovina australiana nos EUA.

A próxima fronteira: são os primeiros dias, mas, à medida que a Geração Z (adolescentes e jovens adultos) começam a fazer escolhas de compra de refeições, prometem mudar o paradigma criado pelos millennials.

Uma poderosa geração

Os millennials representam 33% do mercado dos EUA. Seus gostos e filosofias estão se infiltrando em outras gerações, particularmente em seus pais “baby boomers” e “gen X”.

A gerente de desenvolvimento de negócios do Meat and Livestock Australia (MLA) para a América do Norte, Catherine Golding, disse que “’Millennial’ está se tornando uma mentalidade que impulsiona as tendências de consumo em vez de uma geração definida por idade”, disse ela.

“As preocupações com a saúde dos baby boomers costumavam se concentrar na remoção de gordura, sal e açúcar de sua dieta; agora, os millennials estão impulsionando a demanda por alimentos “isso é bom para mim, para o meio ambiente e para os animais” sem perder o sabor.”

Catherine disse que a boa notícia para os produtores australianos é a crescente oportunidade de promover os sistemas naturais de produção de carne bovina e ovina ‘True Aussie’ para os millennials.

As atividades de marketing do MLA na América do Norte promovem a proveniência como mais do que apenas um produto. O objetivo é evocar associações que influenciam as decisões de compra, particularmente entre consumidores urbanos ecléticos, como eticamente produzidos, de alta qualidade e naturais.

Tendências alimentares entre os millennials

Refeições casuais-rápidas

Refeições casuais-rápidas tem a ver com comida com a qualidade de restaurante e a conveniência de fast food.

Cadeias como a Chipotle, Elevation Burger, Panera Bread (que servem carne bovina australiana), Roti e Cava estão impulsionando a tendência de alimentos acessíveis e eticamente produzidos nos EUA.

Alimentos com integridade

O apetite insaciável dos millennials por integridade e proveniência (a um preço acessível) está filtrando a cadeia alimentar.

O MLA trabalha com restaurantes, particularmente cadeias de alto volume nos EUA, para desenvolver pratos “melhores para você”, que proporcionam uma ótima plataforma para promover a carne de cordeiro e carne bovina australiana.

Uma dessas colaborações, com a chef e nutricionista americana Pam Smith, desenvolveu itens de cardápio “conscientes” que destacam a carne vermelha australiana como proteínas nutritivas, saborosas e eticamente produzidas que equilibram melhor a nutrição no prato e alinham-se às recomendações dietéticas do Departamento de Agricultura dos EUA.

Muitos dos pratos desenvolvidos pelo MLA refletem um gosto pelo interessante, com sabores étnicos como japonês, coreano, do Oriente Médio e indiano misturados com pratos tradicionais americanos.

Refeições centradas em vegetais

A típica dieta dos millennials é variada – eles adoram carne, mas também desfrutam de refeições vegetarianas e até veganas.

Experiências gastronômicas mais aventureiras são em grande parte impulsionadas pelo fato de terem uma origem mais etnicamente diversa do que qualquer geração anterior.

O surgimento de alimentos como o Beyond Burger, um hambúrguer vegetal que “sangra” para criar a ilusão de um suculento hambúrguer de carne bovina, não significa que a geração dos millennials esteja rejeitando a carne – eles só querem ter opções.

Conveniência

A demanda dos Millennials por compras rápidas, convenientes e personalizadas está por trás de um aumento nos kits de refeições entregues em casa.

Um em cada quatro americanos comprou um kit de refeição em 2016, com a indústria crescendo 6,7% a cada ano e com a geração dos millennials 321% mais propensa a comprar esse produto.

On-line é uma área de crescimento para o varejo de alimentos e uma importante plataforma para promover a carne vermelha. Atualmente, 5% dos compradores de carne de cordeiro australiana afirmam que as compras on-line são o principal local de compra, liderado pela Fresh Direct e pela Amazon.

Os kits de refeições também representam outra maneira de educar os consumidores sobre como cozinhar – uma barreira consistentemente reportada ao consumo de carne de cordeiro e bovina produzida a pasto.

Comunidade

Os millennials anseiam por conexão com a comunidade, então o programa de consumidor norte-americano do MLA está se voltando para plataformas de mídia social baseadas na comunidade, como Pinterest, Facebook e Instagram, e trabalhando com influenciadores de alimentos para promover carnes vermelhas aos millennials.

Fonte: MLA, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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