Análise do mercado de carne bovina da Austrália em 2015 [Relatório NAB]
6 de maio de 2015
Austrália: exportações de carne bovina não mostram sinais de desaceleração
7 de maio de 2015

Como as preocupações com saúde e nutrição estão reduzindo o consumo de carne nos EUA

A relação dos consumidores com a carne fresca em suas dietas está mudando e as percepções dos mesmos sobre os efeitos da carne na saúde, bem como suas propriedades nutricionais, é uma grande parte dessa mudança. Más notícias para os processadores de carne: os consumidores estão cada vez mais cientes da importância da proteína em suas dietas, mas estão buscando esse nutriente em outros alimentos com maior frequência.

Os detalhes dessas mudanças no consumo de proteína e a razão por trás delas foram detalhadas em uma série do MeatingPlace, baseada na pesquisa Protein and the Plate, conduzida pelo The NPD Group exclusivamente para Midan Marketing e MeatingPlace. O projeto foi patrocinado pelo YerecicLabel.

Nesses três estudos do projeto, as mudanças que estão ocorrendo no mercado consumidor de carnes dos Estados Unidos foram detalhados pela primeira vez. Os resultados serão apresentados pelo MeatingPlace.

Em um vídeo divulgado pelo site MeatingPlace.com (que pode ser visto aqui – em inglês), algumas informações foram divulgadas. Mesmo entre os consumidores que comem carne, 70% disseram que substituem a carne fresca por outro alimento rico em proteína pelo menos uma vez por semana no jantar em casa. Seis por cento disseram que fazem essa substituição diariamente. Apesar da carne ser considerada um dos alimentos mais densos em nutrientes, os consumidores não buscam a carne por suas propriedades nutricionais.

Cada vez mais os consumidores percebem a carne como não saudável.

PesquisaNPD

Vinte e cinco por cento dos consumidores dos Estados Unidos disseram que avaliam regularmente o rótulo dos alimentos, mais que os 20% de 2009. Porém, o número de vezes que eles incluíram carne em sua refeição ou lanche caiu 10,3% entre 2009 e 2013. Durante esse período de cinco anos, os consumidores consumiram consideravelmente mais ovos (2,6 vezes mais), manteiga de amendoim (2,6 vezes mais), iogurte (4,3 vezes mas) e queijos (9,6 vezes mais).

PesquisaNPD2

A pesquisa completa será publicada no MeatingPlace nos próximos meses.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. Glauco Saporiti disse:

    Resumindo, o problema maior é o preço, diferente da manchete. Eles têm é que comer menos frituras, os gordinhos.

plugins premium WordPress