Conversão alimentar tem maior relação com custo do confinamento do que o GMD, diz Anderson Vargas (JBS)
17 de outubro de 2011
Atacado – 17/10/11
17 de outubro de 2011

Comercialização de touros supera expectativas no Dia de Campo Grupo Otávio Lage

O evento apresentou diversas atrações para os pecuaristas e especialistas do setor, que se reuniram para conhecer e debater os benefícios do melhoramento genético. O Dia de Campo aconteceu na Fazenda Covoá, em Goianésia, no dia 8 de outubro.

O evento apresentou diversas atrações para os pecuaristas e especialistas do setor, que se reuniram para conhecer e debater os benefícios do melhoramento genético. O Dia de Campo aconteceu na Fazenda Covoá, em Goianésia, no dia 8 de outubro.

Mais de 300 pecuaristas participaram do café da manhã, em seguida foram direcionados à tenda principal para acompanharem as palestras ministradas por Moacyr Corsi, da ESALQ/USP, e por Marcelo Almeida, da CRV Lagoa.

Após as palestras, deu-se início ao Shopping dos Touros, que ofereceu touros da Vera Cruz Agropecuária, avaliados pelo Paint CRV Lagoa. Durante o shopping os pecuaristas puderam analisar as principais qualidades dos animais melhoradores.

Rodrigo Penna de Siqueira, Diretor Executivo da Vera Cruz Agropecuária, afirmou estar satisfeito com o resultado conquistado no Dia de Campo. “A nossa avaliação do evento foi muito positiva, podemos mostrar aos pecuaristas o trabalho realizado pela fazenda Vera Cruz. Os criadores presentes puderam acompanhar o que há de melhor em genética, nos animais apresentados no shopping”, comentou.

Ricardo Fontoura, realizador do evento comenta com satisfação a participação de diversos pecuaristas e empresas que colaboraram para a realização do evento. O Dia de Campo teve o patrocínio dos parceiros: Clarifide Pfizer Saúde Animal, Allflex, Nutron, Beck Hauser, Dow Agro Sciences, Frigorífico Minerva, Agroquima, Casale, Katec Lallemand, Cotril e CRV Lagoa, apoio da Assoceip e do Banco do Brasil.

Palestras discutem melhorias para pecuária nacional

Moacyr Corsi abordou o tema “Produção Econômica e Intensiva da Pecuária de Corte em Pastagens”. O palestrante apresentou dados que comprovam que o uso adequado do manejo e intensificação do pasto, garantem maior produtividade.

Corsi destacou ainda as oportunidades e o potencial que a pecuária nacional tem em relação o que é explorado. “Atualmente nós utilizamos cerca de 5% a 10% de todos os recursos que possuímos, tanto em termos de conhecimento quanto o de recursos naturais e produtividade”, afirma.

Outro importante tema debatido no evento foi a “Seleção para rentabilidade” ministrado por Marcelo Almeida, da CRV Lagoa. Durante a palestra, Marcelo comentou que a carne brasileira é a mais barata do mundo e não possui a qualidade dos concorrentes. Segundo ele o melhoramento genético é um dos fatores que pode mudar este quadro.

Shopping oferece o melhor da genética da Vera Cruz Agropecuária

Os animais da Vera Cruz Agropecuária foram um dos grandes destaques do Dia de Campo. A qualidade genética dos touros comprovada pelo Paint CRV Lagoa agradou aos compradores presentes.

Marcelo Almeida destaca as vantagens que o criador obtém em adquirir animais avaliados e certificados pelo Programa da CRV Lagoa. “Os touros apresentados no shopping se encontram nos 20% de toda a população avaliada pelo Paint, isso dá uma certeza ao criador, de que está levando para casa animais com alto potencial de melhoramento, ou seja, maiores resultados financeiros”, comenta.

Durante o shopping o gerente da Fazenda Vera Cruz Fábio destacou a importância do evento e que o resultado de sucesso só pode ser conquistado com a união e desempenho de todos. Os pecuaristas tiveram o apoio do Banco do Brasil para efetivar a compra dos touros.

Confira as fotos:

Para saber mais ou entrar em contato com o Grupo Otávio Lage, preencha o box abaixo:

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress