Panorama semanal: dólar se valoriza e valor da arroba continua competitivo para exportações
6 de outubro de 2011
Atacado – 06/10/11
6 de outubro de 2011

Começou o Ranking Nelore na ExpoCáceres

Os produtores precisam participar de seis exposições ranqueadas para a soma de pontos nos julgamentos.

A etapa do Ranking Estadual da Raça Nelore MT durante a 46ªExpoCáceres começou hoje com a pesagem e diagnóstico de gestação dos 130 animais inscritos, no Parque de Exposições do município de Cáceres. O evento é organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT e está ganhando força junto ao setor produtivo. “Nosso primeiro Ranking da raça nelore aconteceu em 1997 quanto o evento foi realizado em apenas 2 municípios, Cuiabá e Rondonópolis, hoje 21 exposições agropecuárias estão participando e isso demonstra que os produtores entenderam a proposta da Associação, que é a de fomentar o melhoramento genético da raça”, ressaltou o presidente da Associação, Hermes Botelho de Campos. No Ranking deste ano estão envolvidos produtores de 27 municípios mato-grossenses e 5 estados brasileiros.

A exposição agropecuária do município de Cáceres começou no dia 05, segueaté o próximo domingo (09) e é organizada pelo Sindicato Rural, que coordena toda etapa do Ranking. Amanhã (07) começa o julgamento dos animais que conseguirem passar pelo processo de pesagem e diagnóstico de gestação e segue até o dia 08, sábado. Três juízes farão o julgamento de 12 categorias de animais machos e fêmeas, onde observam o fenótipo da raça, precocidade, beleza, produtividade. Cáceres está sediando a última etapa do Ranking Estadual.

No site da Associação dos Criadores e Nelore de Mato Grosso (www.neloremt.org.br) os interessados podem acompanhar as tabelas com resultados completos de todas as etapas do Ranking em Mato Grosso e diversas informações da raça nelore no Estado.

Fonte: Nelore MT

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress