Mudança na condução da crise com os russos
8 de setembro de 2011
Atacado – 08/09/11
8 de setembro de 2011

Começa hoje Ranking Nelore MT na Expossol

A exposição agropecuária de Mirassol D`Oeste é uma das 21 feiras ranqueadas para julgamento da raça nelore

Começa nesta quinta-feira, dia 08 de setembro, a etapa do Ranking Estadual da Raça Nelore MT durante a 14ªExpossol e 32ª Festa do Peão. O Ranking é uma realização da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT “e tem como proposta fomentar o investimento no melhoramento genético da raça nelore em nosso estado”, explica o presidente da Associação, Hermes Botelho de Campos. A Exposição agropecuária do município de Mirassol D`Oeste começou no dia 06 e segue até o próximo domingo (11). Segundo o Sindicato Rural o tradicional evento na cidade conta com a participação de expositores nacionais e regionais, sendo a maior exposição ranqueada do Vale do Jauru e atrai um grande público.

Durante todo o dia de hoje será realizada a pesagem e diagnóstico de gestação dos animais inscritos. Nos dias 10 e 11, durante todo o dia, acontece o julgamentos de 12 categorias de animais machos e fêmeas. Os juízes observam o fenótipo da raça, precocidade, beleza, produtividade e outros itens que recebem pontuações e são somadas ao final da etapa estadual do ranking, que acontece em outubro. Este ano estão ranqueadas 21 feiras agropecuárias de Mato Grosso. O produtor tem que participar de 06 delas para fazer a somatória dos pontos.

No site da Associação dos Criadores e Nelore de Mato Grosso (www.neloremt.org.br) os interessados podem acompanhar as tabelas com resultados completos de todas as etapas do ranking em Mato Grosso e diversas informações da raça nelore no estado.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress