Wagner Rossi entrega o cargo à presidente Dilma Rousseff e Deputado Mendes Ribeiro deve ser o novo ministro da Agricultura
18 de agosto de 2011
Perspectivas para a pecuária nacional quanto ao impacto na emissão de gases de efeito estufa
18 de agosto de 2011

Começa hoje o Ranking Nelore na EXPOVALE

Mais de 100 animais devem ser inscritos para a etapa do Ranking Estadual da Raça Nelores de Mato Grosso durante a 19ª Expovale realizada em Juara (MT) no período de 13 a 21 de agosto. O evento promovido há 14 anos pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso - ACNMT é uma das principais atividades do setor pecuário.

A Expovale é uma das 21 exposições agropecuárias de Mato Grosso ranqueadas para sediar uma etapa do evento

Mais de 100 animais devem ser inscritos para a etapa do Ranking Estadual da Raça Nelores de Mato Grosso durante a 19ª Expovale realizada em Juara (MT) no período de 13 a 21 de agosto. O evento promovido há 14 anos pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT é uma das principais atividades do setor pecuário.

O vice-presidente da Associação dos Criadores do Vale do Arinos – Acrivale – Fernando Conte, disse “que é uma honra sediar o Ranking da Raça Nelore durante a Expovale, pois isso demonstra que a nossa região do Arinos esta investindo no melhoramento genético do rebanho”. Ele ressalta que “Juara hoje é a Capital do Boi Legal e um das melhores regiões em termos de genética do estado”. Conte também enfatiza que “a realização do Ranking promove o município, a Expovale e trás novos investidores”.

Durante toda quinta-feira (18), no Parque de Exposições de Juara será realizada a pesagem e o diagnostico de gestação dos animais inscritos no Ranking. Amanhã e depois, nos dias 19 e 20, acontecem os julgamentos das 12 categorias de animais machos e fêmeas e a comissão julgadora observa o fenótipo da raça, precocidade, beleza, produtividade e outros itens que recebem pontuações e são somadas ao final da etapa estadual do ranking, que acontece em outubro.

No site da Associação dos Criadores e Nelore de Mato Grosso (www.neloremt.org.br) os interessados podem acompanhar as tabelas com resultados completos de todas as etapas do Ranking em Mato Grosso já realizadas e as fotos da entrega dos prêmios.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress