Cepea: Liquidez está baixa e indicador recua
16 de junho de 2017
IBGE: Abate de bovinos caiu 0,7% no primeiro trimestre do ano [RELATÓRIO]
16 de junho de 2017

Começa campanha para melhorar churrascos britânicos

Mais de um quarto dos britânicos gostariam de ver mais carne de cordeiro e bovina assadas na forma de churrasco neste verão. No entanto, o churrasco britânico também foi eleito o pior do mundo com alimentos queimados, churrasqueiros e bebidas ruins citados como os principais obstáculos – em uma pesquisa para a Simply Beef and Lamb.

Assim, em uma  tentativa de recuperar os churrascos britânicos, foi lançada uma campanha para ajudar os britânicos a grelhar carnes como um australiano, um americano ou um argentino, que mais de metade dos britânicos concordam que são os melhores churrasqueiros do mundo.

O chefe de Marketing de carne bovina e de cordeiro do Agriculture and Horticulture Development Board (AHDB), Nick White disse: “É um equívoco a ideia de que o bife é difícil de preparar no churrasco – na verdade, é um dos cortes mais rápidos e saborosos para se preparar na grelha. É brilhantemente versátil e existem inúmeras maneiras de apreciá-lo, de cortá-lo em kebabs para marinar em diferentes sabores.”

A AHDB está visando o mercado de churrasco do país porque apresenta uma grande oportunidade para a indústria de carne bovina e ovina. No ano passado, cerca de 108 milhões de churrascos foram realizados – com quase metade sendo no meio da semana (46%) e o restante no final de semana (54%). O número de churrascos realizados também aumentou em 6% com relação ao ano anterior.

Para os produtores de carne bovina, a indústria atualmente é fortemente dependente da carne moída, o que representa metade da utilização da carcaça. A carne moída também é a principal maneira pela qual os consumidores mais jovens optam por comer carne bovina.

O produtor de carne bovina e churrasqueiro de Surrey, Steve Conisbee, disse: “O bife é delicioso e, com milhões de britânicos fazendo churrasco qualquer dia da semana, precisamos ajudá-los a aprender a preparar bifes de churrasco, como os australianos ou os argentinos”.

A campanha está sendo executada ao longo dos meses de verão e conta com o apoio do YouTuber, Anto Sharp e do “Food Busker”, online, John Quilter – que, juntos, têm mais de 1,4 milhões de seguidores em todos os canais de mídia social.

Confira o site da campanha: http://www.simplybeefandlamb.co.uk/campaigns/bbq.

Fonte: http://www.thecattlesite.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

2 Comments

  1. Diogo disse:

    O que o criador do Brasil esta fazendo para melhorar este cenario? Visto que grandes marcas queimaram o mercado brasileiro, porem ainda temos um consumo de carne/churrasco muito alto no brasil

  2. Pisco disse:

    Bem eu nao queria comentar, mas sim gostaria de ter um exclarecimento nesta area. trabalho numa industria de carne bovina e gostaria de saber, qual a melhor dica para fazer uma campanha pulicitaria-Road show para industria de carne bovina e qual material deveria usar?

    Pisco Mazuze

plugins premium WordPress