GTPS debate futuro da pecuária brasileira
18 de janeiro de 2018
Índia identifica e registra todas as raças de animais de produção do país
18 de janeiro de 2018

Com menu clássico, Varanda é primeiro de food hall na Faria Lima

Pé direito alto, muita madeira, grandes janelas, mesas espaçadas e muito verde. Ao entrar no ambiente do novo Varanda é difícil de lembrar que ali, por muitos anos, funcionou o hoje extinto (e rococó) Leopolldo. O espaço no térreo do Edifício Plaza Iguatemi, na Faria Lima, foi o local escolhido por Sylvio Lazzarini para receber a terceira unidade da sua casa de carnes.

Ambiente da nova casa, na Faria Lima Foto: Nelson Teixeira

O amplo espaço foi dividido em três salões. O Varanda foi só o primeiro a ocupar o que no futuro deve se transformar em uma praça de alimentação.

O novo Varanda chega à região com ambiente mais moderno, mas o cardápio permanece o mesmo, com a carta de carnes dividida em cortes mais famosos de três países (Brasil, Argentina e EUA), além da página dedicada a cortes de kobe beef, como o ribeye (R$ 310, 380g) – a carne de origem japonesa estreou na cidade em 2006 no cardápio do restaurante.

Para permanecer na vanguarda, Sylvio e seu filho Fabio, chef do grupo, estão sempre pesquisando novos cortes e, de vez em quando, é possível encontrar no cardápio novidades como o flank steak, parte considerada menos nobre, mas que ganha suculência no preparo da grelha da casa.

Fonte: Paladar, do Estadão, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress