JBS adquire italiana Brianza Salumi
24 de outubro de 2019
CEPEA: Produtividade brasileira é recorde para um 2º tri
24 de outubro de 2019

Com investimento de chineses, frigorífico é reaberto na Argentina

Após o investimento de US$ 10 milhões por um grupo de chineses que montou o consórcio La Muralla China, o antigo frigorífico Tomas Arias voltará a operar na Argentina.

A unidade ficou fechada por nove anos e foi reaberto ontem, informou o ministério da agricultura do país vizinho.

Localizada na cidade de Riachuelo, a planta tem como objetivo exportar carne bovina à China. Mas como ainda não obteve habilitação pelas autoridades sanitárias do país asiático, por enquanto vai atender o mercado doméstico.

Na inauguração da fábrica, o ministro da agricultura argentino, Luis Miguel Etchevehere, destacou o número de frigoríficos argentinos autorizados a exportar à China.

“Este ano já temos 66 plantas e estamos gerenciado o credenciamento de mais 30 plantas. Também abrimos o mercado dos Estados Unidos depois de 17 anos e pela primeira vez na história conseguimos exportar carne bovina e ovina para o Japão”, disse o ministro.

Entre janeiro e setembro, o abate de bovinos no país somou 10 milhões de cabeças, com crescimento de 17% ante o mesmo período de 2018. As exportações alcançaram 489,6 mil toneladas entre janeiro e agosto, com elevação de 46,36%. A Argentina responde por 80% das exportações argentinas .

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress