Mercado futuro do boi gordo –22-09-2015
23 de setembro de 2015
Incentivo à pecuária pode neutralizar desmate e emissões, diz economista
23 de setembro de 2015

Com boi valorizado, pecuaristas projetam negócios 20% maiores durante os remates de primavera no RS

Às vésperas da largada nos remates de primavera no Rio Grande do Sul, o atual cenário de abertura de novos mercados para a carne brasileira e o preço do boi gordo valorizado leva criadores e leiloeiros a projetarem uma temporada de liquidez, com aumento nos negócios.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Leiloeiros Rurais do Estado (Sindler), Jarbas Knorr, devido ao avanço da soja em áreas de pecuária, o número de animais colocados em pista deve ser 15% menor do que no ano passado. Assim, com o produtor disposto a investir, a expectativa é de que as médias possam ser até 20% superiores às praticadas em 2014, acrescenta Knorr.

Presidente da Comissão de Exposições e Feiras da Federação da Agricultura do Estado (Farsul), Francisco Schardong, disse que os remates de primavera deverão acompanhar a tendência de alta já registrada na Expointer, onde a receita obtida com a venda de animais fechou com incremento de 23,8% em relação ao ano passado. Outra razão para a atividade estar driblando a crise, conforme ele, é o fato de não depender tanto de insumos e, desta forma, escapar do aumento dos custos de produção provocado pela desvalorização do real frente ao dólar.

Fonte: Zero Hora, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress