Preço da cesta básica recua em nove capitais, aponta Dieese
6 de outubro de 2011
Uruguai: sistema de rastreabilidade completou cinco anos
6 de outubro de 2011

Código Florestal: o que precisa ser ajustado (vídeo)

Organização das Cooperativas do Paraná - Ocepar: ocupando pouco menos de um terço da superfície do país, a atividade agropecuária produz, anualmente, 161 milhões de toneladas de grãos, rende 76 bilhões de dólares em exportações, gera 26% do produto interno bruto e 37% dos empregos rurais e urbanos.

O Brasil vive um momento importante sobre a definição do novo Código Florestal Brasileiro, Projeto de Lei da Câmara nº 30/2011 e que atualmente se encontra no Senado Federal e que precisa de alguns ajustes importantes. O País precisa de um marco regulatório moderno, que oportunize o equilíbrio entre a produção agropecuária e a proteção do meio ambiente.
Para que todos possam entender melhor o que precisa ser ajustado no novo Código para que o mesmo não se torne algo impeditivo para que milhares de agricultores continuem em suas atividades, fazendo o que melhor sabem: produzir alimentos, a Ocepar produziu este video/documentário sobre a questão e merece que ser assistido por todos.
O Brasil é o campeão em extensão de cobertura verde, ocupando pouco menos de um terço da superfície do país, a atividade agropecuária produz, anualmente, 161 milhões de toneladas de grãos, rende 76 bilhões de dólares em exportações, gera 26% do produto interno bruto e 37% dos empregos rurais e urbanos.
Este vídeo está sendo exibido na internet e foi entregue aos deputados federais, senadores e lideranças.

Fonte: Ocepar, adaptado pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress