Nova Zelândia exportou 9% menos carne bovina em abril
18 de maio de 2011
Código Florestal: falta de acordo e adiamento da votação descontentam oposição
18 de maio de 2011

CNA divulga cartilha sobre Contribuição Sindical Rural

A CNA publicou em seu portal um material interessante sobre a Contribuição Sindical Rural. "Cada produtor rural é um elemento vital para a sustentação da economia brasileira. Ao pagar a Contribuição Sindical, você garante ao seu sindicato condições para investir, atuar e defender os seus interesses".

A CNA publicou em seu portal um material interessante sobre a Contribuição Sindical Rural.

“Cada produtor rural é um elemento vital para a sustentação da economia brasileira. Ao pagar a Contribuição Sindical, você garante ao seu sindicato condições para investir, atuar e defender os seus interesses”.

Porque contribuir?

Parte da arrecadação da Contribuição Sindical é utilizada para levar cultura, cidadania e profissionalização para o homem do campo e sua família. O desenvolvimento e a implantação de ações, projetos e programas são parte importante no desenvolvimento rural.

É a partir do sindicato rural que o produtor tem acesso a serviços especializados como guias com informações detalhadas para auxiliar a produção, notícias atualizadas do mercado e cursos presenciais ou à distância para formação e profissionalização.

Apenas uma representação de classe constituída de forma eficiente é capaz de proteger e concretizar a reivindicações do setor. Ela deve ser capaz de atuar junto a lideranças políticas regionais e nacionais, além de conquistar o respeito do mercado internacional.

A Contribuição Sindical é um tributo que tem a propriedade rural, de acordo com o ITR declarado, como fator gerador e abrange todos produtores enquadrados, de acordo com a Lei 1.166/71. Desde 1996, sua cobrança de responsabilidade da CNA, amparada pela Lei 9.393.

Clique aqui para saber mais.

As informações são da CNA, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress