Categories: Giro do Boi

CMN prorroga até o fim do ano medidas emergenciais para facilitar contratação de crédito rural

O Conselho Monetário Nacional (CMN) prorrogou uma série de medidas emergenciais criadas em abril para desburocratizar os procedimento de concessão do crédito rural em razão do isolamento social imposto pela pandemia. A maioria delas expiraria no fim deste mês ou já haviam perdido a validade em junho.

Uma delas dispensa a apresentação de registro em cartório da documentação de comprovação dos contratos de arrendamento para as tomadas de empréstimo, desde que o proprietário informe a instituição financeira, por meio eletrônico, a existência da relação contratual. A medida era válida para operações feitas até 30 de junho e agora valerá para financiamentos fechados até 31 de dezembro.

A entrega de documentos para a compra de máquinas e equipamentos feitas até o fim do ano poderá ser realizada até 31 de janeiro de 2021.

O CMN também estendeu o prazo para a concessão de financiamento, entre 30 de abril e 31 de dezembro, aos criadores de gado ou búfalos sem a apresentação da Guia de Trânsito Animal (GTA) e da ficha sanitária. A documentação deverá ser entregue à instituição financeira até o fim de janeiro de 2021.

Passaram de 30 de junho para 31 de dezembro o prazo de dispensa de comprovação de armazenagem do produto para alongamento ou reprogramação de operação de custeio e o limite para renovação simplificada das operações de custeio agrícola e pecuário.

Fonte: Valor Econômico.

This post was published on 31 de julho de 2020

Share
Published by
Equipe BeefPoint

Recent Posts

SP e GO registra aumento dos custos de produção de bovinos confinados

Na 38 a edição do Informativo do Índice de Custo de Produção de Bovinos Confinados… Read More

7 de agosto de 2020

Paraguai: anunciada a construção de um frigorífico de última geração

Dois dos maiores fazendeiros do Paraguai, Horacio Cartes (ex-Presidente da República) e Maris Llorens (ex-proprietária… Read More

7 de agosto de 2020

Pandemia reforça demanda do consumidor por carne bovina, diz líder da indústria dos EUA

A pandemia de Covid-19 reforçou poderosamente a demanda do consumidor norte-americano por carne bovina, disse… Read More

7 de agosto de 2020

Atenção sanitária deixa frigoríficos de carne bovina em alerta constante

Fiscalizações diárias e até de surpresa, além de um forte esquema de higienização e monitoramento… Read More

7 de agosto de 2020

DTechEX: Carne à base de células não será comum até 2040

As carnes criadas em laboratório a partir de células animais não devem ser compradas pelos… Read More

7 de agosto de 2020

Mundo da fantasia – Por Gil Reis

Recentemente uma notícia foi veiculada de forma bombástica pela mídia internacional, em retaliação ao “desmatamento… Read More

7 de agosto de 2020