‘Disputa na OMC é um equívoco e vai expor fragilidades’
4 de maio de 2018
Cresce a demanda por carnes especiais em MG
4 de maio de 2018

Clube oferece kit para churrasco

O Clube Meat, que atualmente conta com cerca de 60 assinantes, nasceu há um ano e meio do hábito dos próprios criadores fazerem o tradicional churrasco aos finais de semana com família e amigos. Com o surgimento de vários tipos de clubes de assinaturas no Brasil, como de vinhos e de cervejas, a novidade veio a calhar para quem procura a comodidade de receber mensalmente um kit específico para a exercer a atividade mediante a adesão de um plano.

“Nós tínhamos uma loja virtual também, mas não havia demanda suficiente, porque a pessoa que compra carne quer ver o produto. No caso do plano de assinaturas, a seleção das peças é feita por nós e a pessoa escolhe o kit que vai receber, às vezes, até com receitas, dicas de preparo, explicação dos tipos de cortes”, conta o fundador do negócio, Frederico Gallinari.

Para este ano, o plano é expandir o clube para outras cidades de Minas e também outros Estados, mas segundo Gallinari, o grande desafio é a logística. “Há o interesse de consumidores do interior de Minas estado e de outros estados no nosso serviço, mas para isso, precisamos criar um processo de entregas que vai conservar a carne da forma correta”. Por isso, a empresa está fazendo testes com embalagens e uso de recursos como gelo seco a fim de colocar em prática o projeto de expansão.

Curso

Para atender a demanda de churrasqueiros de fim de semana que buscam se especializar ou se aperfeiçoar no negócio, o Porcão, em parceria com o Promove, também oferece um curso de churrasco. Sob o comando do chef Sandro Massa, o aluno aprende técnicas e cortes exclusivos, higiene, segurança de alimentos, além de passar por uma degustação guiada na churrascaria. Já realizado em janeiro e abril, a próxima turma começa em maio e o valor total do curso é R$ 800.

Fonte: Diário do Comércio.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress