Rússia registra queda no consumo de carnes
5 de maio de 2016
Produtores terão crédito recorde de R$ 202,88 bilhões no Plano Agrícola e Pecuário 2016/2017
5 de maio de 2016

Clientes de restaurante vegano descobrem que donos comem carne e se revoltam

Clientes da rede de restaurantes veganos, Cafe Gratitude, em Los Angeles, Califórnia, sentiram-se traídos ao descobrir que o casal proprietário da rede voltou a comer carne – e que ainda cria e abate os animais em sua própria fazenda, ao norte de San Francisco. Terces e Matthew Engelhart, alegam que chegaram a receber ameaças de morte de fãs do estabelecimento.

A rede de restaurantes, cuja primeira loja abriu em 2004, se tornou destino de celebridades hollywoodianas como Gwyneth Paltrow e Sacha Baron Cohen. Até Jay Z e Beyoncé já estiveram por lá. De acordo com o jornal The Washington Post, a decisão do casal de largar o vegetarianismo após 40 anos foi anunciada em 2015 no próprio blog dos donos do Cafe Gratitude – eles chegaram a publicar uma foto em que aparecem comendo hambúrgueres e outra ao lado de um animal criado na fazenda. No entanto, foi apenas na semana passada em que a imagem começou a circular na internet.

alx_veganos_original

A partir disso, ativistas dos direitos dos animais e outros grupos formados por veganos deram início a um boicote ao estabelecimento. Além de uma campanha online, houve protestos em frente às sedes do restaurante durante este final de semana. Muitas pessoas também criticaram os proprietários do Café Gratitude nas redes sociais, incluindo o músico americano Moby.

O casal Engelhart afirmou estar desapontado e assustado com a situação.

Fonte: Veja, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress