Expoinel Paulista é novidade em Araçatuba
3 de julho de 2008
RS: produtores economizam fazendo compras conjuntas
7 de julho de 2008

Circuito Boi Verde realiza etapa no Paraguai

A 8ª etapa do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças foi realizada em Assunção, no Paraguai, nos dias 20 e 21 de junho. A avaliação in vivo e o abate técnico aconteceram no frigorífico Frigomerc.

A 8ª etapa do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças foi realizada em Assunção, no Paraguai, nos dias 20 e 21 de junho. A avaliação in vivo e o abate técnico aconteceram no frigorífico Frigomerc.

De acordo com Letícia Llano, gerente da Associação Paraguaia dos Criadores de Nelore (APCN), participaram do campeonato 12 pecuaristas entre brasileiros e paraguaios, com 491 animais divididos em 13 lotes. Letícia destacou a importância da iniciativa. “O campeonato permite conhecer em detalhes a qualidade dos lotes e os animais de qualidade superior, de acordo com os padrões de melhor liqüidez comercial. Isso é bom para toda a cadeia produtiva da carne”, ressaltou.

Para o gerente de produto da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Lucas Ferriani, a etapa do Paraguai obteve uma evolução expressiva em relação a 2007. “Tanto em número, quanto na qualidade dos animais, tivemos um aumento significativo. Nas notas finais o aumento foi de 21% na média total. Peso e acabamento foram os principais quesitos que contribuíram para essa evolução”, afirmou Ferriani.

No ano passado, em palestra realizada durante a etapa do Paraguai, a Nelore do Brasil sinalizou aos participantes o biotipo específico para se obter um bom resultado no campeonato. “Essa ação, realizada em todas as etapas pela entidade, trouxe resultado e os pecuaristas se prepararam melhor este ano, apartando antecipadamente os lotes adequados”, destacou Ferriani.

O campeão da etapa foi o lote da Agropecuária Ouro Verde S.A.. Em segundo lugar ficou o lote da Ganadera Aguaray S.A..

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Fonte: Assessoria de comunicação da ACBN (ContatoCom > Comunicação Integrada)

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress