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Cinco maneiras que os alimentos serão consumidos em 2017: NPD

Como e onde as pessoas obtêm seus alimentos e quais os atributos e o ambiente que os consumidores escolhem para gastar seu dinheiro estão sempre mudando. De acordo com o NPD Group, as cinco tendências que deverão ser observadas em 2017 são:

1. A batalha por uma parte do estômago dos consumidores se intensificará

Por vários anos, mais de 80% das refeições eram feitas em casa; menos de 20% eram obtidas em foodservice e o dinheiro era igualmente dividido entre essas duas opções.

Os processadores de alimentos se beneficiaram com a tendência em consumir refeições em casa, capitalizando sobre os desejos dos consumidores por alimentos frescos e autênticos.

Os operadores de foodservice vão cada vez mais alavancar a tecnologia para se obter alimentos de forma conveniente nas mesas de nossas casas. No cruzamento dessa tendência está o varejista, que continuará nublando a linha entre o varejo e o foodservice.

2. Preste atenção no desenvolvimento de “refeições misturadas”

Os consumidores estão jantando mais em casa e eles valorizam alimentos frescos e autênticos, mas a conveniência continua sendo uma parte importante dessa equação. As pessoas nem sempre obtêm suas refeições totalmente em casa ou fora dela.

Os varios componentes das refeições “feitas em casa” podem ser obtidos a partir de itens totalmente ou parcialmente preparados. Existem oportunidades em todo o espectro de preparação, desde tis de refeição até entregas de restaurantes.

3. As companhias ganharão por se tornar pessoais

Mesmo em ambientes maduros e de baixo crescimento, haverá oportunidades para crescimento de duplo dígito, mas mais do que nunca, os consumidores estão no comando.

O acesso a informações está empoderando as pessoas a consumir em seus termos. Os consumidores buscarão alimentos com uma variedade de atributos de valor agregado (fresco, natural, orgânico), benefícios positivos (energia, melhora no cérebro, etc) e valor social (local, sustentável, transparente). Algumas dessas oportunidades podem parece pequenas para padrões de grandes companhias, mas é aí onde haverá crescimento.

4. A definição de ocasiões de refeições se desenvolverá

As pessoas nao estão adicionando novas ocasiões de consumo a seu dia, mas os elementos que compreendem a refeição e as ocasiões entre as refeições continuarão mudando.

Alimentos que oferecem flexibilidade para compor ocasiões de consumo para se adequar a necessidades específicas em um dado tempo crescerão, seja bens embalados ou itens de foodservice.

Os consumidores farão escolhas sobre o preço, o controle das porções e a portabilidade – seja o consumo de lanches ou de refeições completas, gastando pouco ou muito, fazendo uma pausa ou comendo em movimento.

5. A experiência fará a diferença.

Para ficar, os processadores, varejistas e operadores de foodservice precisão ir além do sustento. Os consumidores buscarão experiências, seja através da exploração de vendedores de rua, seja no preparo artesanal de sabores étnicos emergentes ou aprendendo novas técnicas de preparo.

Conectar seu produto ou marca a uma experiência fará com que as pessoas queiram compartilhar isso com os outros, o que pode ser um importante fator de diferenciação em 2017.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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