Agronegócio: saldo da balança comercial de SP fecha o ano em US$ 12,14 bilhões
26 de janeiro de 2015
Teste da Embrapa amplia diagnóstico da tuberculose bovina
26 de janeiro de 2015

Churrasco japonês conquista brasileiros e ganha restaurante especializado em São Paulo

O polo gastronômico do Tatuapé, na zona Leste de São Paulo, ganha restaurante especializado em yakiniku, o tradicional churrasco japonês. O Takasu surgiu da união de quatro amigos, Adalberto Tamura, Alexandre Tamura, Marcio Tamura e Gustavo Sugawara. Eles tiveram a ideia de montar um restaurante inovador, com tecnologia aplicada e que fosse uma nova experiência da culinária oriental para o público.

O nome do restaurante é uma união dos sobrenomes dos amigos, que buscaram trazer um pouco do Japão para o Brasil, inclusive em relação à tecnologia. “Quando formatamos o projeto de exaustão subterrânea, muitos engenheiros afirmaram que não seria possível, mas deu certo e, hoje, somos os únicos no Brasil com esse sistema. A família pode desfrutar do prato sem o incômodo da fumaça. O ambiente é tranquilo e acaba unindo as pessoas, pois eles próprios têm que fazer as carnes e legumes na grelha”, explica Gustavo Sugawara, chef do Takasu.

A palavra yakiniku significa carne grelhada (yaki = assado ou grelhado; niku = carne). Na verdade, o tradicional churrasco japonês tem origem coreana e ganhou mais destaque no Japão na década de 80.

O yakiniku é preparado diretamente na mesa do cliente, em uma grelha exclusiva. O diferencial é que a pessoa pode escolher o ponto ideal que prefere saborear a carne e harmonizar com os molhos preparados especialmente para realçar o sabor do prato, com opções à base de shoyu, missô, suco de laranja e nabo.

Captura de Tela 2015-01-23 às 13.41.33

“O sistema da casa permite ao cliente grelhar sua carne no ponto favorito e isso é apenas o início da experiência gastronômica que queremos promover. Em até um minuto as carnes fatiadas ficam prontas, os pedaços maiores, legumes, peixes e cogumelos ficam preparados em até seis minutos. Nossa proposta é que o cliente se desvincule de sua rotina e interaja com amigos e família, descobrindo novos sabores e combinações que surgem em cada prato”, afirma o chef Gustavo Sugawara.

Fonte: www.segs.com.br, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress