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Churrascarias têm crescimento de 6,2% nos EUA

As churrascarias abocanharam uma grande parte das vendas de restaurantes dos Estados Unidos no ano passado. Enquanto as redes de serviço completo tiveram um aumento de 2,4% nas vendas do país em 2013, o segmento de bifes teve um aumento de 6,2%, de acordo com a Technomic Inc., de Chicago. Vários fatores explicam a taxa de crescimento, disse a diretora de inovações de produtos da Technomic, Mary Chapman.

As churrascarias abocanharam uma grande parte das vendas de restaurantes dos Estados Unidos no ano passado. Enquanto as redes de serviço completo tiveram um aumento de 2,4% nas vendas do país em 2013, o segmento de bifes teve um aumento de 6,2%, de acordo com a Technomic Inc., de Chicago. Vários fatores explicam a taxa de crescimento, disse a diretora de inovações de produtos da Technomic, Mary Chapman.

“Parte disso é que eles declinaram mais que os restaurantes de serviço completo no geral em 2008-2009 de forma que, ano após ano, sua taxa de crescimento foi a partir de uma base menor. Porém, o crescimento anual para bifes vem ultrapassando o de serviço completo por dois anos. Os consumidores mais ricos estão indo bem e mesmo se seus gastos forem um pouco restritos ou mesmo se eles escolherem reduzir seus gastos, ainda estarão dispostos a gastar em experiências válidas”.

As principais redes no segmento de carne oferecem uma ampla variedade de cardápio, serviços de destaque e fortes programas de bebidas. “O que essas principais redes têm feito é também oferecer frutos do mar deliciosos e pratos com peixes e costeletas de porco. Seu cardápio é muito mais amplo do que bifes”.

Tabela Churrascarias

As principais churrascarias na categoria de restaurantes casuais lançaram ofertas por tempo limitado e opções mais amplas de bebidas para direcionar as vendas. A churrascaria Outback, que liderou o segmento de churrascarias em vendas nos Estados Unidos em 2013, e a LongHorn Steakhouse, terceira maior churrascaria, “estão trabalhando para atualizar suas aparências e melhorar seu serviço. Parece que ambas estão tentando fazer algumas bebidas adultas e especiais sazonais em uma tentativa de trazer novos clientes frequentes e lembrar os usuários antigos sobre o conceito”.

O LongHorn, uma unidade de negócios da Darden Restaurants, nesse ano adicionou um happy hour com bebidas com preço menor e prato pequenos, como tacos de camarão e batata frita.

A hospitalidade é outra importante característica das principais churrascarias, como a Texas Roadhouse, que ficou em segundo lugar entre as churrascarias em vendas nos Estados Unidos no ano passado. “A Texas Roadhouse é considerada um valor pelos consumidores e eles têm realmente um forte foco nos consumidores familiares”, disse Chapman. “Eles realmente levam essa hospitalidade a sério, realmente de forma consistente”.

Embora os preços da carne bovina tenham alcançado níveis historicamente altos, Chapman não espera muito efeito no forte crescimento das churrascarias. “Se você já paga US$ 44 por um bife, US$ 44 não é uma diferença tão grande. Cardápios especiais podem ser medalhões ao invés de pedaços maiores. Eles podem centrar em carne suína ou lagosta ou mesmo pato, algumas outras proteínas interessantes, porque variam seus cardápios. Eu acho que há muita flexibilidade para consumidores preocupados com o valor”.

Fonte: meatpoultry.com., traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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