Acordo Mercosul e UE: uma oportunidade histórica de crescer no mercado de carne
25 de julho de 2019
Agropecuária gerou 22.702 vagas de empregos formais em junho
26 de julho de 2019

Chipotle diz que os produtos Beyond Meat e Impossible Foods não devem ser adicionados aos cardápios – saiba o motivo

Várias cadeias de fast food adicionaram os produtos Beyond Meat ou Impossible Foods aos seus cardápios, mas a rede americana Chipotle não pretende entrar nessa onda de produtos à base de vegetais no lugar da carne

O CEO da Chipotle, Brian Niccol, disse na terça-feira que falou com os fabricantes de Impossible Foods e Beyond Meat, mas acabou decidindo não adicionar a proteína à base de vegetais nos menus da cadeia de fast food mexicana porque não seguiam os rígidos padrões de qualidade alimentar da empresa.

Niccol disse que a carne à base de vegetais ainda é processada e acrescentou que vai contra o lema da cadeia – “Food with Integrity”. A Chipotle orgulha-se de “encontrar os melhores ingredientes que pode e prepará-los à mão”. A empresa foi também a primeira cadeia de fast food a eliminar os organismos geneticamente modificados de seus ingredientes.

A Chipotle continuará servindo opções vegetarianas, como as “sofritas”, que são feitas de tofu, disse Niccol. O serviço de fast food também está testando novos itens do menu, como quesadillas e carne asada.

Não está claro se a Chipotle adicionará no futuro a carne à base de vegetais da Beyond Meat ou da Impossible Foods. Várias cadeias, incluindo Burger King e White Castle, relataram sucesso após adicionar hambúrgueres vegetais em seus cardápios.

As ações da Chipotle atingiram o recorde de alta de terça-feira, depois de reportar lucros no segundo trimestre de US $ 91 milhões – superando as expectativas de Wall Street. A empresa registrou US $ 1,43 bilhão em vendas, um crescimento de 13% em relação ao ano passado.

O aumento da receita também mostra que a cadeia está finalmente passando por seus problemas de segurança alimentar após os surtos de norovírus em vários locais dos EUA que prejudicaram sua reputação.

“Estamos de volta, mas sentimos que estamos apenas começando”, disse Niccol.

Fonte: FOXBusiness, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress