Categories: Giro do Boi

Chinês Qu Dongyu assume como diretor-geral da FAO em substituição a José Graziano

O vice-ministro da Agricultura e Assuntos Rurais da China, Qu Dongyu, assumiu na quinta-feira, 1º de agosto, o cargo de diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Qu Dongyu, que foi eleito em 23 de junho, substitui o brasileiro José Graziano da Silva, que ocupou o cargo desde 2012. Qu Dongyu é biólogo por formação e exerceu longa carreira como pesquisador na Academia Chinesa de Ciências Agrárias.

Na cerimônia de posse, o novo diretor-geral da entidade prometeu tornar a agência mais dinâmica, transparente e inclusiva. Qu Dongyu reforçou as prioridades de sua gestão, incluindo a erradicação da fome e da pobreza e impulsionar o desenvolvimento sustentável agrícola e rural por meio da inovação digital.

O novo diretor-geral da FAO pediu à sua equipe um enfoque especial no fortalecimento da agricultura em áreas tropicais e áridas, que abrigam populações em situação de vulnerabilidade.

Qu Dongyu disse também que a FAO deveria fortalecer seu trabalho de estabelecimento de normas globais e reforçar sua posição como centro global de resposta a crises alimentares e agrícolas em colaboração com outras organizações internacionais de seus 194 países membros.

“Pretendo trabalhar para uma FAO que aplica ciência e tecnologia modernas, e adota abordagens inovadoras”, afirmou. O seu mandato tem duração de quatro anos.

A candidatura de Qu Dongyu teve o apoio oficial do governo brasileiro. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, viajou a Roma para a eleição do novo diretor-geral da organização.

Fonte: Estadão.

This post was last modified on 5 de agosto de 2019 8:21

Share

Comments are closed.

Published by
Equipe BeefPoint
Tags: faoQu Dongyu

Recent Posts

Você precisa ter uma engrenagem estratégica de marketing e vendas

Se você é um empreendedor e tem um negócio de consultoria, é responsável por criar seu sistema de vendas que… Read More

14 de novembro de 2019

Em outubro, o Uruguai importou 157% mais volume de carne bovina

Em outubro, o Uruguai bateu novamente um volume recorde de carne importada. Nesse mês, 3.950 toneladas de peso de embarque… Read More

14 de novembro de 2019

Marca wagyu australiana chega ao mercado britânico

A especialista em alimentos gourmet, Classic Fine Food, lançou a marca australiana de carne wagyu Westholme no mercado do Reino… Read More

14 de novembro de 2019

CEPEA: Arroba e carne no atacado atingem patamares recordes reais

A pecuária nacional tem passado por um momento distinto. De acordo com dados do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia… Read More

14 de novembro de 2019

Bolsonaro diz desejar diversificar relações comerciais do Brasil com a China

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quarta-feira, 13, que deseja diversificar o comércio com a China e agregar… Read More

14 de novembro de 2019

50 milhões de hectares no campo dependem de conectividade, diz Nokia

Um total de 50 milhões de hectares no campo ainda depende de conectividade, o que demandaria entre 4 mil e… Read More

14 de novembro de 2019