Pesquisa EUA: 80% dizem que o Beef Checkoff aumenta a demanda por carne bovina
22 de março de 2019
Startup que usa inteligência artificial em alimentos a base de plantas terá produtos no Pão de Açúcar
22 de março de 2019

China vai aumentar importação de carne bovina em 20%

A menor oferta de carne suína e a demanda interna, que supera a expansão da oferta doméstica, levarão – em 2019 – as importações chinesas de carne bovina a aumentar 20% em relação ao ano anterior, com novo recorde de compras no exterior.

Isso foi projetado pelos técnicos  do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) em um relatório de previsão para 2019.

No final deste ano, o rebanho de suínos será de 374 milhões de cabeças, uma queda de 13% ao ano devido ao efeito da peste suína africana. A produção de carne suína vai cair 5% para 51,4 milhões de toneladas, com a menor oferta mal compensada por uma demanda mais fraca. Desta forma, as importações de carne suína aumentariam 33% para 2 milhões de toneladas.

Enquanto isso, “o crescimento contínuo da demanda por carne bovina” resultará em um aumento de 1% na produção nacional, de até 6,5 milhões de toneladas. Isso acontecerá apesar de uma queda de 3% no rebanho bovino, para cerca de 91 milhões de cabeças. Embora a demanda por carne tenha permitido vários anos de altos preços e benefícios para a indústria, a estrutura do mercado fez com que o rebanho bovino não acompanhasse o crescimento do consumo.

Segundo técnicos do USDA, em parte devido às preocupações geradas pela peste suína, o consumo interno de carne bovina crescerá 4% este ano, para 8,1 milhões de toneladas.

Até 2019, as importações chinesas de carne bovina devem chegar a 1,6 milhão de toneladas, um aumento de 20% em relação ao ano anterior.

O relatório destacou que, desde 2017, o governo chinês abriu seu mercado para novos fornecedores da Europa (França, Irlanda e Reino Unido), bem como da África e dos Estados Unidos.

Até 2019, o USDA espera que a China anuncie novas autorizações para importar carne bovina, para diversificar suas origens em face da contínua expansão da demanda.

Fonte: El Observador, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress