A alfândega chinesa informou que suspenderá as importações das empresas por uma semana se os produtos alimentícios congelados forem positivos para coronavírus pela primeira ou segunda vez.
Se os produtos congelados forem positivos para coronavírus pela terceira vez ou mais, as importações do produtor serão suspensas por quatro semanas, disse a Administração Geral das Alfândegas da China em um comunicado em seu site.
Pequim já reforçou os controles sobre as cargas de alimentos congelados importados e proibiu as importações de algumas fábricas de processamento de carne estrangeiras, com a pandemia do coronavírus atingindo o setor global de alimentos.
Os movimentos comerciais ocorreram depois que as autoridades chinesas encontraram vestígios do novo coronavírus nas seções de carnes e frutos do mar do Xinfadi, um grande mercado atacadista de alimentos em Pequim, após um surto em junho.
As importações das empresas em questão seriam retomadas automaticamente após o término da suspensão, de acordo com o extrato aduaneiro, que entrou em vigor na última sexta-feira (11).
Fonte: Reuters.
This post was published on 16 de setembro de 2020
Vem aí o primeiro Intensivão Legado 2021 sobre sucessão familiar na fazenda. Um dos nossos… Read More
Uma equipe público-privada multidisciplinar projetou medidas adicionais para os frigoríficos do Uruguai, buscando evitar os… Read More
A KPTL, uma das principais gestoras de venture capital do Brasil, anunciou hoje um investimento… Read More
A extraordinária geração de caixa nos EUA viabilizará a redução da dívida bruta da Marfrig.… Read More
O Serviço de Inspeção Federal (SIF) registrou o aumento de 18% na emissão de certificados… Read More
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou, nesta quinta-feira (14), a Portaria nº 198 que… Read More