Commodities: Tensões entre Rússia e Ocidente puxam alta do trigo em Chicago
24 de maio de 2022
Governo reduz imposto de importação de vários produtos, incluindo carne
24 de maio de 2022

China suspende importação de mais quatro frigoríficos brasileiros

A Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês) suspendeu temporariamente as importações de carne bovina produzida em mais quatro frigoríficos brasileiros. As plantas são da JBS e da Marfrig. 

Além das unidades brasileiras, a China interrompeu as compras de frigoríficos russos e uruguaios. O GACC não explicou os motivos para a suspensão nem deixou claro se as compras serão retomadas automaticamente após o prazo dos embargos estabelecidos. As suspensões mais recentes foram adotadas por causa da identificação de traços de covid nas cargas. 

A unidade da Marfrig em Promissão (SP) teve as importações suspensas por quatro semanas a partir desta terça-feira. Em abril, a mesma planta já havia sofrido embargo de uma semana. 

Outra planta que já havia sido suspensa foi a de Várzea Grande (MT), também da Marfrig. A nova suspensão valerá por sete dias. 

Dois frigoríficos da JBS também tiveram a aceitação de declarações de importação de carne bovina suspensas pela China por uma semana. A unidade de Senador Canedo (GO) e de Lins (SP). Elas não haviam sido embargadas recentemente.

Fonte: Valor Econômico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.