Beyond Meat e PepsiCo lançam carne seca à base de plantas nos EUA
24 de março de 2022
Frete para importar fertilizante da Europa sobe até 20%
25 de março de 2022

China suspende importação de carne bovina da planta da JBS em Mozarlândia

A China suspendeu as importações de carne bovina da unidade da JBS em Mozarlândia (GO) por tempo indeterminado. Conforme anúncio do Ministério da Agricultura, que recebeu a informação do adido agrícola brasileiro em Pequim, a interrupção das compras entrará em vigor amanhã.

O motivo da suspensão não foi divulgado. A China já havia barrado as importações de carne da unidade da JBS por uma semana e, segundo uma fonte, após uma auditoria, ficou definido que a interrupção seria por tempo indeterminado. O frigorífico de Mozerlândia é o maior da JBS em Goiás, e o problema deverá ter reflexos sobre os preços do gado na região. 

A notícia surpreendeu alguns frigoríficos, que vinham alimentando a esperança de que a China pudesse anunciar novas habilitações para o Brasil nesta semana em um sinal positivo para a ministra Tereza Cristina, que deixará o governo. 

“Com o lockdown, a possibilidade de habilitações no curto prazo ficou menor”, disse outra fonte ao Valor. Em uma leitura política, essa mesma fonte avaliou que as habilitações são mais prováveis após as eleições. Por outro lado, decifrar a estratégia chinesa nunca foi o forte da indústria frigorífica brasileira.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress