“Apocalipse do varejo” cria nova era para os supermercados nos EUA
15 de janeiro de 2019
Programa Carne Pampa registra crescimento de 22% em 2018
15 de janeiro de 2019

China sacrifica quase 40 mil suínos por surto de peste africana

A China reportou hoje à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) um novo surto do vírus da peste suína africana. Desta vez, a doença ocorreu na província de Jiangsu.

De um total de 68,9 mil suínos suscetíveis, 2,4 mil testaram positivo para a vírus e 1,3 mil morreram em decorrência da doença. Além disso, 39,6 mil suínos foram sacrificados.

Responsável por 50% do consumo global de carne suína, a China vem sofrendo, desde o ano passado, para lidar com o vírus da peste suína africana, que se espalhou de forma rápida pelas principais regiões produtoras do país.

De acordo com estimativa do banco holandês Rabobank, a produção chinesa de carne suína pode cair até 10% neste ano em razão da peste suína africana, provocando mudanças importantes no comércio global de carnes.

A expectativa é que as importações de carne suína — e também de outras proteínas — pela China cresçam. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que representa as indústrias de carne de frango e carne suína do país, conta com um forte aumento das exportações brasileiras.

Saiba mais sobre a peste suína na China:

Avanço da peste suína e seus impactos no mercado de carnes e grãos

Como o consumo de carne suína chinesa será afetado pela disseminação da peste suína no país?

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress