Nuvem de gafanhotos volta a preocupar produtores gaúchos
20 de julho de 2020
KFC vai “imprimir” frango vegetal em parceria com laboratório russo
20 de julho de 2020

China retira suspensão que impedia exportações do frigorífico Agra

Após quase um mês de suspensão, o frigorífico matogrossense Agra pode voltar a exportar carne bovina à China. 

A Administração Geral de Alfândegas do país asiático (GACC, na sigla em inglês) atualizou neste sábado (18) a lista de estabelecimentos aptos a exportar ao país, incluindo novamente o Agra.

Os chineses também autorizaram a retomada das exportações de um frigorífico argentino e um de alemão que se encontravam na mesma situação do Agra. 

A decisão chinesa representa um alívio ao setor frigorífico. Ao retirar a barreira, o país asiático mostra que as suspensões, feitas como precaução para evitar o risco de contaminação por covid-19, são temporárias e podem ser retiradas após explicações. 

Desde junho, seis frigoríficos brasileiros tiveram a licença para exportar à China suspensa por causa de casos de covid-19 entre funcionários.

Além do Agra, um abatedouro de bovinos que pertence ao Grupo Alibem, a JBS teve duas plantas suspensas (uma de carne de frango e outra de carne suína). BRF, Marfrig e Minuano tiveram uma planta suspensa. 

Conforme o Valor informou na quarta-feira, as autoridades chinesas pediram ao Brasil informações sobre 15 frigoríficos e solicitaram a suspensão de outros dois abatedouros do país por causa da covid-19. 

A China é o principal destino as exportações de carnes do Brasil.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress