Cotade trigo pode facilitar abertura americana à carne
6 de novembro de 2019
Balizador de Preços do Boi Gordo GPB – Boletim de 05-novembro-2019
6 de novembro de 2019

China retira suspensão comercial de carne bovina e suína no Canadá

A China suspendeu a suspensão temporária das importações de
produtos de carne bovina e suína do Canadá.

A suspensão começou em 25 de junho, quando as autoridades chinesas encontraram resíduos de aditivo ractopamina proibido em um lote de carne de porco sendo exportados para a China do Canadá. De acordo com uma declaração da Embaixada da China no Canadá sobre a situação, o número de certicados falsificados encontrados aumentou significativamente, levando à suspensão de certicados de exportação para a China para todos os produtos suínos e bovinos.

O Conselho Canadense da Carne (CMC) congratulou-se com a decisão de remover a suspensão. Em setembro, afirmou que a suspensão havia custado aos produtores canadenses US $ 100 milhões em receita perdida.

“Gostaríamos de expressar nossa gratidão ao governo do Canadá por todos os seus esforços, tanto em Ottawa quanto em Pequim, enquanto trabalhavam para encontrar uma solução para esse problema. Em particular, apreciamos muito a liderança do Primeiro Ministro, Ministros Bibeau, Carr, Freeland e Embaixador Barton ”, disse o presidente da CMC, Chris White.

“A China é um parceiro comercial importante para o Canadá e nossos produtos de carne canadenses obtiveram ganhos significativos na China nos últimos anos devido aos tipos de marketing em andamento de nossas empresas membros e associações de promoção de mercado. A China foi o segundo maior mercado de carne suína canadense e o quinto maior de carne bovina.

“Nosso relacionamento comercial de longa data com a China é muito importante para os dois lados e isso representa um passo importante para os dois países”, acrescentou. “Essas são ótimas notícias, especialmente às vésperas de uma missão liderada pelo setor na China, que a CMC organizou para se reunir com oficiais chineses em todos os principais portos onde os produtos chegam, para garantir uma operação tranquila no futuro.”

O presidente do Conselho Canadense de Carne Suína (CPC), Rick Bergmann, acrescentou: “Agradecemos muito o tipo de cargo do governo para ajudar a restaurar o acesso confiável à China. Gostaríamos de agradecer à ministra canadense da Agricultura e Agroalimentar, Marie-Claude Bibeau, e ao ministro da Diversificação do Comércio Internacional, Jim Carr, pela liderança que demonstraram ao trabalhar para resolver esse problema. Esperamos trabalhar com o embaixador Barton para fortalecer ainda mais as relações canadense-chinesas. ”

O segundo vice-presidente, René Roy, disse que essa notícia é muito oportuna, já que o fornecimento de carne suína chinesa foi significativamente reduzido por um surto de febre suína africana. “Os produtores esperam ajudar a atender às demandas dos consumidores chineses por carne de porco saudável e de alta qualidade”, acrescentou Roy. Espera-se que o primeiro vice-presidente da CPC, Hans Kristensen, viaje para a China com representantes da indústria de carne vermelha do Canadá, incluindo a Canada Pork International e a CMC. “Esta missão na China é muito oportuna e irá nos permitir aprofundar nossa compreensão dos requisitos do mercado e fortalecer nosso relacionamento com importadores chineses ”, disse Kristensen.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress