Mercado futuro do boi gordo –24-02-2015
25 de fevereiro de 2015
JBS e MPT firmam acordo para indenizar trabalhadores de frigorífico
25 de fevereiro de 2015

China retira embargo à carne bovina irlandesa

A carne bovina irlandesa foi aprovada para ser exportada à China novamente, após a retirada do embargo relacionado à encefalopatia espongiforme bovina (EEB). O acesso cobrirá carne bovina sem osso de animais de menos de 30 meses de idade.

Essa medida veio apenas um mês após a Irlanda anunciar que foi o primeiro país a recuperar o acesso ao mercado de carne bovina dos Estados Unidos, após o embargo à carne da União Europeia (UE) ter sido retirado.

O ministro da Agricultura, Alimentos e Marinha da Irlanda, Simon Coveney, disse que isso é um avanço muito significativo para o setor de carne bovina irlandês. Ele disse que o governo irlandês vem trabalhando nisso há alguns anos e que fez um avanço importante em novembro passado, quando enviou uma missão comercial à China. Esse país, então, concordou em enviar uma missão de inspeção veterinária à Irlanda. Essa missão foi realizada em dezembro.

Coveney disse que a oportunidade total de carne bovina na China foi atualmente estimada em aproximadamente seis milhões de toneladas e espera que aumente em mais um milhão de toneladas nos próximos cinco anos, direcionado pela maior afluência e popularidade da dieta estilo ocidental.

“Há potencial de mercado não somente para miúdos, mas cada vez mais por cortes de alta qualidade e para carne bovina processada rastreável para o setor de fast food, que está em expansão”.

O próximo passo para a Irlanda será um acordo sobre o protocolo para determinar quais cortes podem ser exportados e um acordo sobre um certificado veterinário. Isso será seguido pela inspeção veterinária chinesa para aprovar plantas individuais de processamento.

Fonte: www.globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress