País quer pacto com chineses, diz Kátia Abreu
11 de junho de 2015
Mercado físico do boi gordo –11-06-2015
12 de junho de 2015

China quer produzir 13 milhões de toneladas de carnes até 2020

A produção anual de carne bovina e de carneiro da China alcançará 13 milhões de toneladas até 2020, de acordo com as recomendações divulgadas pelo Ministério de Agricultura (MOA) do país.

As recomendações para o desenvolvimento do setor de produção animal colocam a carne bovina, de carneiro e a produção de leite como foco para o desenvolvimento intensivo e sustentável da pecuária. O MOA e os departamentos locais fortalecerão a política de suporte para promover a transformação e o progresso da indústria. A produção de carne bovina da China foi de 6,86 milhões de toneladas em 2014, 2,4% a mais que no ano anterior.

Fonte: Xinhua Finance, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. Jose Ricardo S Rezende disse:

    Será factível uma expansão tão grande da produção neste intervalo de tempo? São 89% de crescimento em 5 anos. Um crescimento anual de mais de 13%. Para crescer a produção a longo prazo é preciso elevar as retenções de fêmeas a curto e médio prazo, o que é incompatível com a produção de carne. Uma vaca ainda produz apenas um bezerro por ano e um ritmo destes de crescimento exigiria a importação de animais vivos para reprodução. Além disto a pecuária é uma atividade de ciclo longo e que demanda muita área e água e confesso que não me parece nada simples dar estes salto. A solução de suplementar no cocho implicaria em ampliar ainda mais as importações de grãos. Para frangos e porcos isto faz mais sentido, mas parece mais racional importar a carne bovina.

plugins premium WordPress