Tereza Cristina abre reunião da Câmara Setorial da Carne Bovina
4 de dezembro de 2019
Seara desbanca Perdigão e lança linha de proteínas vegetais
4 de dezembro de 2019

China puxa produção de carne na indústria em outubro, nota IBGE

Principal destaque do desempenho da indústria em outubro, o setor de alimentos cresceu 3,4% na comparação com setembro com ajuda do maior ritmo de produção de carnes bovinas e de aves, mostram dados da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF) divulgada nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo André Macedo, gerente na Coordenação da Indústria do IBGE, a produção de carnes está sendo impulsionada pela demanda da China, país que sofre com uma epidemia da peste suína africana. “É algo que estamos identificando desde setembro, com o incremento da produção do complexo de carnes, e que permanece em outubro”, disse ele.

Além do complexo de carnes, o desempenho do setor de alimentos foi ajudado em outubro pela maior produção de açúcar. Nesse caso, o movimento está relacionado à maior destinação da safra de cana de açúcar para o produto especificamente em outubro, em vez da produção de álcool, interrompendo uma tendência vista nos últimos meses.

Em paralelo aos alimentos, a produção de bebidas aumentou 1,6% de setembro para outubro. Esse avanço está relacionado ao aumento da produção de cerveja, chope e refrigerante. Trata-se de um incremento típico da produção no período mirando o maior consumo no fim de ano. Suco de laranja também foi mais produzido neste primeiro mês do quarto trimestre de 2019.

Conforme divulgado pelo IBGE nesta quarta-feira, a produção industrial subiu 0,8% de setembro para outubro. O resultado ficou em linha com a mediana das expectativas de analistas ouvidos pelo Valor Data. Trata-se do terceiro trimestre consecutivo de avanço da produção, sequência mais longa desde o fim de 2017.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress