Exportações de carnes do Paraguai seguem de vento em popa
18 de junho de 2015
EUA ordenam retirada de alimentos com gordura trans do mercado
18 de junho de 2015

China investirá na produção de carne no norte de Santa Fé, na Argentina

Foi feita a assinatura da Carta de Intenção do maior grupo industrial do setor alimentício, Bright Food Corporation, junto com o Governo da China, para realizar um importante investimento na indústria de carnes do norte da província de Santa Fé, na Argentina.

O vice-presidente da Conselho Regional Econômico do Norte de Santa Fé (CoRENoSa), Gustavo Zamar, e o presidente da comuna de Villa Guillermina, Roque Chávez, informaram que concretizaram a assinatura do acordo com os executivos da Bright Food e com o governo chinês.

“Estamos impressionados com tudo, mais ainda por se tratar de um acordo assinado pela maior empresa de alimentos da China, que investirá em nossa região. A princípio, será para a produção de carne, mas é só o começo”, disse Zamar.

“Há tempos estávamos esperando esta mudança de paradigma para nossa região. Agora, falta a etapa em que a intenção se transforme em ações concretas, no planejamento, em ações diárias de trabalho intenso que certamente terão nossos técnicos e os da empresa chinesa para que isso se concretize”, disse Chávez.

“Este projeto é único no mundo, porque a proposta que nós temos feito não tem precedentes. Estamos falando de que o produtor pecuário tenha a possibilidade de sentar-se e negociar na mesma mesa com a pessoa para quem vai vender seu produto, sua carne, neste caso, a China”.

A região de Villa Guillermina já conta com uma planta geradora de energia elétrica com biomassa florestal, também com investimento chinês.

“A China tem uma demanda imediata de consumo que nós podemos resolver e isso pode ser o elo a mais de uma cadeia de oportunidades”, concluiu Chávez.

Fonte: Infocampo, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress