Argentina: Piora na economia provoca queda de 12% no consumo de carne bovina
10 de junho de 2019
Indústria de carne australiana pede proteção contra ativistas
10 de junho de 2019

China intensifica inspeções para acesso à carne bovina do Reino Unido

A China intensificou as inspeções às operações de carne bovina do Reino Unido, o que gerou esperança para a aprovação de embarques comerciais.

O chefe do Conselho de Desenvolvimento de Agricultura e Horticultura (AHDB) para a Ásia-Pacífico, Jonathan Eckley, disse que a delegação da China visitou o Reino Unido na semana passada, antes do esperado.

O AHDB estimou que o acesso da carne bovina à China valeria até £ 250 milhões em cinco anos. Em junho do ano passado, a China suspendeu a proibição de 20 anos à carne bovina do Reino Unido, que havia implementado devido à crise da EEB. Eckley disse que a retirada da proibição da EEB foi apenas o começo de um longo processo, embora ele tenha esperanças de que a aprovação dos envios acontecerá em breve.

“A China suspendeu a proibição depois de 20 anos, foi apenas o começo e a aprovação leva tempo”, disse ele. “Já vimos outros países europeus, como a Irlanda, terem acesso e serem muito bem-sucedidos na China. Competiremos contra alguns dos principais players, como os mercados da América do Norte e do Sul e também da Irlanda. É um mercado grande o suficiente para que todos sejam bem-sucedidos, mas o Reino Unido está ansioso para começar a vender carne bovina para a China para fazer parte desse lucrativo mercado. ”

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress