Beyond Meat anuncia expansão na Europa
13 de abril de 2021
Frigoríficos suspendem operação para lidar com alta do boi e demanda fraca no Brasil
13 de abril de 2021

China importa volume recorde de carne por preocupação com oferta

A China importou quantidade recorde de carne em março devido a preocupações sobre abastecimento, com os plantéis de suínos ainda sob o impacto da peste suína africana.

As importações totais, incluindo miúdos, ultrapassaram 1 milhão de toneladas, um aumento de 44% em relação a fevereiro, depois que novas cepas do vírus da peste suína afetaram muitos animais, especialmente no norte da China. As importações sobem há meses: os portos receberam um recorde de 10 milhões de toneladas em 2020, 60% a mais do que no ano anterior, para aumentar o abastecimento doméstico.

As fortes compras da China levaram investidores no mercado futuro de suínos de Chicago a aumentar apostas altistas para o maior nível desde novembro de 2017.

O recorde das importações em março coincidiu com vendas de criadores de suínos, assustados com novos surtos da peste suína africana e proibições de transporte de porcos vivos. Com isso, os preços domésticos da carne suína caíram para o menor patamar desde agosto de 2019. As altas importações em março também foram impulsionadas por preços recordes da carne bovina no mercado doméstico.

Fonte: Bloomberg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *