Bovinos potiguares abrem as portas do mercado africano
12 de janeiro de 2015
Índia pode superar crescimento da China já no ano que vem
12 de janeiro de 2015

China deverá aumentar consumo de carnes em 9,5 quilos per capita até 2023

Dados divulgados pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) revelaram o que o mundo consome de alimentos em base per capita e a evolução desses números de 1961 a 2011. A evolução histórica e as tendências econômicas podem nos dar algumas dicas para saber o que os produtores rurais e consumidores devem esperar.

No caso da China, cada pessoa consumia quase 57% em grãos, 28% em frutos e apenas 2% em carne em 1961. Em 2011, cada chinês costumava consumir cerca de 47% em grãos, 15% em frutos e 17% em carnes. Isso significa que as pessoas estão comendo menos grãos, como arroz e trigo, mas os animais consumiram mais farelos de milho e soja no país; isso foi explicado pelo grande crescimento na renda na China e resultou em uma importante demanda por commodities nos países agrícolas, como Estados Unidos e Brasil, nos últimos anos.

Apesar das quedas recentes nos preços desses grãos, a China deverá ter um aumento de 9,57 quilos de carnes por pessoa até 2023, de acordo com dados enviados pelo analista de mercado brasileiro, Carlos Cogo. “A demanda continuará crescendo para frango, suínos, carne bovina, peixes e produtos lácteos. O Brasil está surgindo como o fornecedor número um no mundo de carne bovina, açúcar, soja e milho”, disse ele.

Fonte: Agriculture.com.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress