Mercado futuro do boi gordo –05-07-2016
6 de julho de 2016
Atacado –05-07-2016
6 de julho de 2016

China deve ampliar compras de carne bovina

A segunda quinzena de julho deve ser crucial para reforçar a comercialização de carne bovina do Brasil com a China. Segundo o diretor-presidente (CEO) global da Marfrig Global Foods, Martin Secco, é neste período em que tradicionalmente o país asiático eleva suas compras do produto.

No mês passado, Secco havia dito que, assim como a JBS, as vendas de carne bovina da Marfrig para a China também estavam retraídas, por causa da recente valorização do real, que reduziu o faturamento das vendas na conversão para a moeda brasileira, e fez com que a empresa tentasse elevar os preços, algo não aceito pelos compradores chineses. Segundo Secco, isso fez com que a empresa tentasse contornar a situação direcionando a produção para mercados mais remuneradores, como o doméstico, o Chile e o Egito.

Ele, no entanto, fez questão de reforçar que o mercado da China está absolutamente normal do ponto de vista da abertura e ponderou: “É um período normal de menos compras por parte deles e nós estamos tendo melhores opções de compra em outros mercados de exportação. Como o dólar enfraqueceu, o mercado interno é melhor para alguns produtos que antes iam mais para a China”.

Sobre o mercado físico, ele disse que não há redução na produção do frigorífico, em decorrência dessa queda das vendas para a China ou por causa da retração do consumo doméstico.

Fonte: Estadão, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress