Cúpula do Clima: Bolsonaro promete zerar emissões até 2050
23 de abril de 2021
Unilever lança “Princípios de Agricultura Regenerativa”
23 de abril de 2021

China cria plano para controle de peste suína africana

O Ministério da Agricultura da China criou um plano para aumentar a prevenção e controle da peste suína africana e também de outras doenças animais. A série de iniciativas inclui dividir o território chinês em cinco regiões, que passarão a ter mais responsabilidade por esses esforços, informou a agência Reuters. 

A mudança ocorre após o grande número de novos casos de peste suína no último inverno (dezembro-março) em diferentes províncias, principalmente no norte do país. Incurável, a doença causa perdas significativas no rebanho. 

Segundo o novo plano, as regiões terão a missão de garantir a notificação de surtos de doenças, avaliar os riscos e propor políticas de controle. O país criará também zonas livres de doenças dentro de cada região, de onde só sairão reprodutores e leitões. 

A China já havia discutido a compartimentação de seu território para como forma de conter melhor a propagação da peste suína africana. Desde 1º de abril, o país tem restringido o movimento de suínos entre as regiões. 

Fonte: Valor Econômico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *