Governo indiano lança campanha agressiva anti-febre aftosa
18 de junho de 2019
EUA e UE concordam com uma cota de 35.000 toneladas de carne bovina sem hormônios
18 de junho de 2019

China concorda com acesso ao mercado para carne bovina britânica

A carne bovina britânica recebeu sinal verde para as exportações comerciais para a China, após uma série de inspeções por delegados chineses, em um acordo de £ 230 milhões (US$ 290 milhões) em cinco anos.

O Protocolo de Carnes do Reino Unido à China foi assinado pelo ministro da Agricultura Robert Goodwill e pelo embaixador chinês no Reino Unido, Liu Xiaoming, como parte do décimo diálogo econômico e financeiro entre o Reino Unido ea China, garantindo acesso ao mercado para os exportadores de carne bovina do Reino Unido até o final de 2019.

O acordo pode valer cerca de £ 230 milhões (US$ 290 milhões) para produtores britânicos somente nos primeiros cinco anos, e ocorre mais de 20 anos depois que o governo chinês impôs uma proibição às importações de carne bovina do Reino Unido em 1996 devido à crise da EEB.

O acordo foi alcançado após visitas de inspeção organizadas pela Defra, a Agência de Saúde Animal e Vegetal, a Diretoria de Medicamentos Veterinários, a Agência de Padrões Alimentares, DAERA na Irlanda do Norte, a Junta de Desenvolvimento de Agricultura e Horticultura (AHDB) e a Parceria de Exportação de Exportação do Reino Unido (UKECP), em conjunto com os produtores de carne e os operadores das empresas do setor alimentar.

O chefe do Conselho de Desenvolvimento Agrícola e Hortícola (AHDB) da Ásia-Pacic, Jonathan Eckley, disse que toda a cadeia de fornecimento de carne bovina em todo o Reino Unido foi visitada pelos delegados.

O diretor de desenvolvimento do mercado internacional da AHDB, Dr. Phil Hadley, disse: “O anúncio de hoje é uma notícia fantástica para nossos processadores de carne, que devem se beneficiar enormemente das oportunidades que este novo acordo apresenta. “

“Depois de muitos anos trabalhando incansavelmente para reabrir o acesso às nossas exportações de carne bovina, é um verdadeiro testemunho do trabalho do governo e de outros órgãos da indústria para que isso aconteça. Estamos ansiosos para ver as primeiras remessas deixarem o Reino Unido com destino à China no futuro próximo ”.

O consultor de política comercial da British Meat Processors Association, Peter Hardwick, disse: “É uma ótima notícia e o culminar de vários anos de trabalho detalhado do governo, da AHDB e do setor de carnes do Reino Unido. Isso ocorre em um momento em que precisaremos de todas as oportunidades de exportação para ajudar a mitigar os efeitos inevitavelmente perturbadores do Brexit e coincidir com uma demanda crescente por carne bovina na China ”.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress