Mercados Futuros – 08/07/11
11 de julho de 2011
EUA: consumo de hambúrguer está aumentando consideravelmente
11 de julho de 2011

China autorizou entrada de carne bovina argentina

A partir da última quarta-feira, ficou plenamente operacional o Protocolo Sanitário para a exportação de carne argentina à China, segundo informou a Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena da China (AQSIQ) aos membros do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) da Argentina. Neste mês, o ministro da Agricultura, Julián Domínguez, viajará pela terceira vez ao país asiático "com o intuito de firmar novos acordos sanitários com o AQSIQ e impulsionar a agenda de cooperação com o Ministério de Agricultura e Administração Estatal de Grãos da China".

A partir da última quarta-feira, ficou plenamente operacional o Protocolo Sanitário para a exportação de carne argentina à China, segundo informou a Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena da China (AQSIQ) aos membros do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) da Argentina.

Neste mês, o ministro da Agricultura, Julián Domínguez, viajará pela terceira vez ao país asiático “com o intuito de firmar novos acordos sanitários com o AQSIQ e impulsionar a agenda de cooperação com o Ministério de Agricultura e Administração Estatal de Grãos da China”. Durante essa visita, será feita também a II Reunião do Grupo de Trabalho sobre Biotecnologia Agrícola.

No segundo semestre do ano está prevista a visita à Argentina do titular da AQSIQ, Zhi Shuping, “assim como também a realização de diversas atividades na China e na Argentina, como a promoção de nossa genética bovina, tecnologia e experiência em matéria de luta e erradicação da febre aftosa”.

A reportagem é do Infocampo, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress