Carne bovina americana é solução para as mudanças climáticas, diz pecuarista
21 de outubro de 2019
Balizador de Preços do Boi Gordo GPB – Boletim de 18-outubro-2019
21 de outubro de 2019

China autoriza compra de carne bovina do Reino Unido

Pela primeira vez em mais de 20 anos, os agricultores e produtores de carne bovina do Reino Unido terão acesso total ao mercado chinês, marcando o fim de uma proibição imposta pela China após o surto da doença da vaca louca (BSE) em 1996.

O acordo de carne bovina China-Reino Unido é o culminar de vários anos de engajamento entre o Reino Unido e as autoridades do governo chinês. A proibição da China foi retirada em junho de 2018, quando a busca pelo acesso ao mercado para as exportações de carne bovina do Reino Unido começou e agora os detalhes foram oficialmente finalizados.

O anúncio segue inspeções extensivas das autoridades chinesas – que confirmaram que os produtores britânicos de carne bovina atendem aos padrões necessários para exportar para seu mercado – e marca o passo final para garantir o acesso.

As autoridades chinesas liberaram quatro locais para exportação de carne bovina em primeira instância – com outros locais sob revisão – e as primeiras exportações devem ser embarcadas nos próximos meses.

A remoção da proibição seguiu várias inspeções e missões internas organizadas pelo Conselho de Desenvolvimento da Agricultura e Horticultura (AHDB), em parceria com a Quality Meat Scotland (QMS) e Hybu Cig Cymru (Meat Promotion Wales HCC), além de outros órgãos da indústria e departamentos e agências governamentais.

“O fechamento desse marco histórico com a China é uma grande notícia para nossa indústria mundial de alimentos e agricultura, o que significa que mais pessoas em todo o mundo podem desfrutar de carne bovina britânica”, disse a secretária de Meio Ambiente, Theresa Villiers. “O marco marca mais um passo no sentido de liberar todo o potencial do setor e reflete nossa ambição de maximizar as oportunidades comerciais de produtos britânicos em todo o mundo, à medida que o Reino Unido deixa a UE”.

“Este é um ótimo final para um ano de muito sucesso em nossas exportações de carne vermelha. Este novo acordo é uma notícia fantástica para nossos processadores de carne bovina que agora terão acesso a outro mercado fora da UE ”, disse Phil Hadley, diretor de desenvolvimento de mercado internacional da AHDB.

“Estamos ansiosos para ver os primeiros embarques de carne bovina chegarem à China e esperamos replicar o sucesso de nossas exportações de carne suína no setor de carne bovina”.

Atualmente, a China é o oitavo maior mercado de exportação de alimentos e bebidas do Reino Unido, com mais de 610 milhões de libras em produtos comprados por consumidores chineses em 2018.

Fonte: New Food Magazine, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress