MT: Imea avalia que o custo da pecuária de corte registrou alta de 7,9% no 1º semestre
7 de julho de 2011
Especialistas discutem o uso do caroço de algodão e sua influência no sabor da carne
7 de julho de 2011

China aprovou entrada de sêmen e embriões bovinos argentinos

A China aprovou na semana passada os protocolos necessários para que a Argentina exporte sêmen e embriões bovinos ao país, segundo informou o Ministério da Agricultura argentino (Miangri). "Isso abre uma possibilidade extraordinária ao setor, para o desenvolvimento da genética e para a exportação de produtos com alto valor agregado, conhecimento e biotecnologia", disse o ministro da Agricultura, Julián Domínguez.

A China aprovou na semana passada os protocolos necessários para que a Argentina exporte sêmen e embriões bovinos ao país, segundo informou o Ministério da Agricultura argentino (Miangri).

“Isso abre uma possibilidade extraordinária ao setor, para o desenvolvimento da genética e para a exportação de produtos com alto valor agregado, conhecimento e biotecnologia”, disse o ministro da Agricultura, Julián Domínguez.

Domínguez recebeu na semana passada uma delegação da China, encabeçada pelo vice-ministro da Agricultura desse país, Tiangeng Liang, para concretizar, segundo indicou, “acordos para a comercialização de produtos biotecnológicos e com alto valor agregado”. O ministro argentino disse que “há grandes avanços com o país asiático nas negociações pela abertura do mercado chinês ao milho argentino” e disse que “estão fechando acordos para a comercialização de farinha de sangue e farinha de osso bovina”.

Também se informou que Domínguez encabeçará uma troca entre técnicos e pesquisadores de ambas as nações durante um seminário sobre biotecnologia que será realizado no mês de julho em Pequim. “Avançamos em acordos sobre transferência de tecnologia, cultivo direto, tratados de pesca e aquicultura, investimentos recíprocos, pesquisa conjunta e extensão rural”, indicou um comunicado oficial.

A reportagem é do Infocampo, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress