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Certified Angus Beef: saiba tudo sobre a mais famosa marca de carnes dos EUA [Série Principais Marcas de Carne Bovina do Mundo]

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A carne Angus está em todo lugar hoje em dia. Nas duas últimas décadas, tornou-se até uma palavra que está “na moda”. A verdade é que a carne Angus é mesmo boa. Mas, e a Certified Angus Beef, do que se trata? Bom, de acordo com informações do site oficial, a marca de carnes está em um nível totalmente diferente. Ela define os padrões pelos quais toda carne bovina é medida. Sem atalhos e com uma obsessão com o sabor e a suculência.

Como esses padrões surgiram?

Essa é a história de um grupo de produtores que, nos anos setenta, uniram-se e disseram coletivamente: “Nós podemos fazer melhor. Podemos produzir uma carne bovina que seja extremamente macia, suculenta e cheia de sabor”.

Eles, então, determinaram uma série de padrões que se tornaram a verdadeira marca de qualidade de uma marca Angus. A marca Certified Angus Beef. “Das fazendas de nossas famílias para as mesas de suas famílias”, diz o site oficial.

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História

Em 1978, era muito difícil conseguir um bife excelente para comer em casa ou até mesmo em restaurantes. Os fundadores da Certified Beef Angus disseram: “Quer saber? Podemos fazer melhor. Podemos determinar uma série de padrões para sabor e então, encontrar os melhores produtores de Angus para nos ajudar”.

O resultado foi a marca Certified Angus Beef, a primeira marca premium de carne bovina dos Estados Unidos. O renomado cientista de carne da Universidade de Ohio, Bob VanStavern, ajudou a desenvolver os padrões que ainda fazem parte da fundação da marca até hoje.

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Décadas depois, a visão de ser o melhor dos melhores continua. É por isso que todos os cortes da carne dessa marca são julgados em 10 padrões de qualidade.

Muita coisa mudou desde 1878 – mas ainda permanecem o mesmo grupo de produtores familiares dedicados a produzir carne bovina sem comprometer a qualidade.

Existem mais de 106 programas de carne bovina com a marca “Angus” monitorados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), mas a Certified Angus Beef (CAB) é a única que pertence à Associação Americana de Angus e seus membros.

A Associação formou a marca CAB em 1978 como uma companhia sem fins lucrativos que possuía somente a marca registrada que usava. A companhia funciona independentemente da Associação através da direção de nove diretores, que incluíam cinco membros da diretoria da Associação.

Demorou alguns anos a mais para se alcançar a estratégia de construir uma ampla base nos segmentos pós-produção para retornar premiums significativos aos produtores de Angus. Houve uma lacuna entre a crescente aceitação a nível comercial e os produtores.

Assim, tinha chegado a hora para a chamada Fase II. Esse foi o nome que a diretoria usou na aprovação do conceito de desenvolvimento da oferta da CAB em 1981, a qual se seguiu à Fase I, que foi o desenvolvimento da marca.

A Associação tinha construído ligações próximas com a indústria comercial e quando a CAB adicionou a Divisão de Desenvolvimento da Oferta em 1988, surgiram áreas de cooperação.

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Levaria ainda mais alguns anos para construir propriedade entre os produtores de Angus, de forma que eles pudessem explicar o programa direcionado ao mercado a seus clientes.

O couro predominantemente preto era apenas a primeira porta para a marca; o foco na genética Angus era requerido para se alcançar a aceitação significativa da CAB. Poucos produtores comerciais se importariam até que os premiums fossem amplamente disponíveis.

Coletivamente, os frigoríficos licenciados para a CAB estavam pagando mais de US$ 35 milhões em premiums anuais para a marca em 2012. Isso somou um valor cumulativo de US$ 450 milhões desde 1998 e ainda está crescendo.

Hoje, a missão da marca permanece verdadeira aos produtores de Angus que a fundaram: aumentar a demanda por gados Angus registrados através de um programa de especificação de marca para identificar uma carne consistente e de alta qualidade, com sabor superior.

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O vídeo abaixo (em inglês), explica que nos EUA e no Canadá, 2/3 do gado engordado com grãos são de Black Angus, que podem ser selecionados para a marca CAB. Porém, usando as 10 especificações, avaliadores independentes avaliam esses animais para qualidade, tamanho consistente e aparência. Apenas 1/4 recebem a certificação para a marca CAB – 15% apenas de todo o rebanho.

10 Especificações

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Os padrões de qualidade da marca garantem que todas as carcaças que participam da marca CAB oferecem aos consumidores uma experiência excepcional ao consumo. Para poder ganhar a marca, o animal precisa primeiro ter pelo menos 51% de couro preto e cumprir com esses critérios:

1) Marmoreio modesto ou maior.

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2) Textura de marmoreio média ou fina.

3) Maturidade “A” para características esqueléticas e de musculatura magra

4) Área de ribeye de 10 a 16 polegadas quadradas (64,52 a 103,23 cm2)

5) 1.050 libras (476,27 quilos) de peso de carcaça quente ou menos.

6) Espessura de gordura de menos de 1 polegada (2,54 cm)

7) Musculatura superior (restringe influência das raças leiteiras)

8) Praticamente livre de ruptura capilar.

9) Sem cortes escuros

10) Corcova no pescoço de no máximo 2 polegadas (5,08 cm).

Veja abaixo um vídeo (em inglês) em que as 10 especificações são explicadas:

Produtos

The Certified Angus Beef ® brand

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É o produto tradicional, mas, comparado com outras carnes bovinas, não há nada de tradicional nele. A adesão aos rígidos padrões de qualidade faz com que cada corte tenha um sabor muito superior – com marmoreio perfeito, incrivelmente suculento e muito macio, além de extremamente saboroso. Somente os melhores cortes de classificação Choice e Prime podem levar a marca.

Certified Angus Beef Prime

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Se a CAB é o melhor dos melhores, então imagine algo ainda melhor e você tem a marca CAB Prime. A carne bovina mais luxuosa disponível, a marca CAB Prime representa os 1,5% no topo de toda carne bovina.

Certified Angus Beef Natural

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Embora sempre se possa confiar que os cortes da marca CAB seja de produtos de altíssima qualidade e padrões, a marca CAB Natural dá um passo além com padrões ainda mais rígidos de “never, never, never”: os animais nunca recebem antibióticos, nem hormônios e recebem apenas uma dieta vegetariana.

Linha do tempo

Em 18 de outubro de 1978, o primeiro quilo de produto da marca CAB foi vendido no Renzetti’s IGA Market em Columbus, Ohio, para Ella Whitt, dando início ao que se tornaria uma marca conhecida no mundo todo.

1980

O primeiro restaurante, Maple Root Inn em Coventry, R.I., ofereceu a marca. Isso abriu as portas para os consumidores a nível de restaurante e varejo, impulsionando a demanda e as vendas da marca para a notável marca de 1 milhão de libras (pouco mais de 450 mil quilos).

1982

O primeiro distribuir de foodservice, DeBragga & Spitler, em Nova York, uniu-se à marca, oferecendo aos restaurantes uma fonte direta da carne CAB.

1983

A marca alcançou novos mercados com seus primeiros parceiros internacionais, incluindo o varejista, Pueblo International, em San Juan, Porto Rico, e o restaurante Shangri-La Hotel, em Cingapura. Os novos parceiros internacionais da marca ajudaram a direcionar as vendas para uma média de 1 milhão de libras por mês.

1984

Os consumidores experimentaram a melhor carne bovina disponível em Old San Francisco Steak House, em San Antonio, Texas – a primeira rede de restaurantes a trazer os produtos da marca. A marca também apareceu pela primeira vez no conhecido restaurante Taste of Texas, em Houston.

1985

O primeiro item de charcutaria com a marca CAB (carne enlatada) chegou ao mercado. O primeiro computador também foi comprado para melhorar o monitoramento do produto e o controle da qualidade.

1987

A marca continuou abrindo portas internacionais, unindo-se à Federação de Exportações de Carnes dos Estados Unidos para identificar e impulsionar parcerias com carne premium.

1988

A marca estreou em sua primeira rede internacional de restaurantes, a New Tokyo, no Japão, que começou a vender a marca CAB.

1989

A salsicha alemã (frankfurter) se tornou a última moda quando o Independent Meat Co., em Twin Falls, Idaho, introduziu as primeiras salsichas desse tipo à base de carne bovina CAB.

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1992

A marca reconheceu produtores selecionados de Angus com seus primeiros prêmios, reconhecendo os produtores rurais homens e mulheres comprometidos em fornecer os melhores animais para a marca CAB.

1993

O crescente interesse dos consumidores inspirou um frigorífico licenciado a produzir a primeira carne moída da marca. Esse novo produto alcançou as prateleiras de lojas varejistas selecionadas, que alcançaram mais de 1.000 lojas licenciadas no mesmo ano.

1994

Seguindo o exemplo do ano anterior, a marca licenciou notáveis 1.000 restaurantes, mostrando a preferência dos chefs em todo o mundo. A marca também continuou a explorar novas oportunidades, formando a Divisão de Produtos com Valor Agregado, que pesquisaria e desenvolveria produtos premium além dos cortes frescos.

1995

A marca celebrou vendas de mais de 1 bilhão de libras (mais de 450 milhões de quilos) desde que começou. A equipe comemorou a primeira rede de hambúrguer licenciada, a Blake’s Lotaburger em Albuquerque, N.M., e o primeiro navio de cruzeiro que começou a oferecer a marca CAB.

Também nesse ano, a marca lançou o “Creating Consumer Confidence” – um programa de treinamento para gerentes do departamento de carne no varejo para assistir melhor os consumidores na escolha do corte certo de carne bovina e em seu preparo.

1996

As primeiras entradas do tipo aqueça e sirva da marca CAB alcançaram o mercado, alcançando outros mercados com o primeiro produto com valor agregado internacional alcançando mercados como Bermuda e Porto Rico.

1997

Com o contínuo crescimento da demanda, a marca começou a vender 1 milhão de libras por dia útil. Novos mercados continuaram abrindo suas primeiras redes de restaurantes licenciadas para vender esse produto.

1998

Consumidores em China, Rússia e Bahrain experimentaram a marca premium de carne bovina com os primeiros distribuidores licenciados em cada um desses países.

2001

A companhia lançou a nova extensão da marca baseada nos já elevados padrões da marca. Os produtos Certified Angus Beef Prime se tornaram os principais produtos em cardápios de restaurantes exclusivos e em algumas lojas varejistas.

2002

A marca alcançou estágio mundial, servindo mais de 1,5 milhão de libras (mais de 680 mil quilos) de carne bovina como fornecedor dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, em Salt Lake Citu, Utah.

Pessoas de todo o mundo também experimentaram a melhor carne bovina disponível à medida que o prestigioso hotel Waldorf=Astoria, em Nova York, foi licenciado para a marca CAB Prime.

2003

A carne bovina premium CAB introduziu aos consumidores seu primeiro chef corporativo, levando carne premium a eventos em todo o mundo. De cortes de carne bovina para receitas até dicas de receitas, os consumidores receberam informações culinárias para usar em suas casas.

2004

Apelando junto aos consumidores com preferências naturais, a marca lançou sua primeira linha de produtos “never, never, never”. Essa extensão da marca, Natural, oferecia aos consumidores um produto com gado que nunca recebeu hormônios ou antibióticos e que foram alimentados com uma dieta 100% vegetariana. A marca CAB Natural também cumpre com as 10 especificações de qualidade que garantem sabor, maciez e suculência.

Tiras de carne entraram no mercado de lanches através da parceria da marca com a Gary West Smoked Meats em Jacksonville, Ore.

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2005

O Hard Rock Café passou a servir hambúrgueres de alta qualidade às massas com o lançamento do Legendary Burger, feito com carne CAB.

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2007

A marca ganhou exposição nacional quando o Trump Steaks estreou no The Sharper Image e QVC.

No final desse ano, a marca registrou suas maiores vendas mensais, alcançando 25,4 milhões de quilos em junho. O recorde veio com cinco meses consecutivos de mais de 22 milhões de quilos cada.

Uma extensiva pesquisa feita com os consumidores indicou que a marca original de carne bovina fresca premium tinha se tornado um nome reconhecido em todo o país. Dos consumidores pesquisados, 87% reconheceram a marca e 91% reconheceram o logotipo. A marca CAB foi reconhecida 3,5 vezes mais do que a próxima marca de carne fresca do ranking.

2008

Duas pesquisas apoiaram o sabor como o fator direcionador na satisfação dos consumidores, solidificando a ciência por trás da marca mais de elite do mundo.

Em celebração ao 30o aniversário da marca, a melhor carne bovina Angus apareceu no “Great Steak Celebration”, na famosa James Beard House em New York City.

2009

O Reasor’s Foods, de Oklahoma, tornou-se o primeiro varejista a lançar a marca CAB Prime Natural, uma oferta de elite que supre os 10 padrões de qualidade da marca, bem como especificações adicionais para Prime e “never, never, never”, para clientes que desejam a melhor carne bovina Angus natural.

2010

A marca se tornou patrocinadora do renomado Food Network South Beach Wine & Food Festival, em Miami, e teve participação central no jantar do evento no parceiro licenciado Red, the Steakhouse. A marca também esteve presente durante o Grand Tasting do evento.

Pela primeira vez, os amantes de carne dos Estados Unidos tiveram a oportunidade de comprar bifes premium através do site da marca, www.CertifiedAngusBeef.com. Após o lançamento, os varejistas, incluindo Buehler’s Fresh Foods e Acme Fresh Markets, seguiram o exemplo.

Após mais de 30 anos de marca, um livro detalhando a história da Certified Angus Beef, chamado The Brand That Changed Beef, foi publicado. Ele conta a história da marca e o crescimento de uma modesta iniciativa para uma carne premium de padrão mundial.

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2011

A marca se uniu à fundação James Beard Foundation para lançar seu primeiro restaurante pop-up e loja, JBF LTD, localizado no Chelsea Market, em Nova York. A carne da marca foi promovida nos cardápios e servida pelos melhores chefs do mundo.

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2012

O Certified Angus Beef Education & Culinary Center abriu em Wooster, Ohio. A moderna instalação, de 650 metros quadrados é usada para fornecer aos parceiros oportunidades inovadoras de treinamento interativo, incluindo merchandising, fabricação e planejamento de cardápio.

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2013

Em seu 35o aniversário, uma pesquisa com consumidores mostrou reconhecimento de 92% do nome da marca CAB e 94% de reconhecimento do logotipo, mais que o dobro das demais marcas Angus. A maioria dos consumidores disse que espera carne de melhor qualidade quando vê a marca e que pagaria a mais por ela. O Education & Culinary Center recebeu mais de 70 grupos.

2014

Disponível em lojas e restaurantes em 47 países, a CAB lançou aulas de culinária no local para foodies, blogueiros e mídia. O Recipe Rehab, um premiado programa de culinária da CBS, trouxe a família Nelson da Five Star Land & Livestock, Wilton, Califórnia.

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Os telespectadores puderam ver a qualidade do produto e sua versatilidade, e aprender a história dos produtores que estão por trás da marca, dessa que é a quarta geração de criadores de Angus.

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Fonte: CAB, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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