Categories: Giro do Boi

Certificação da Carne Hereford colhe resultados positivos em Santa Catarina

Assinado no final de 2019, o contrato entre a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) com o Frigorífico Verdi, de Pouso Redondo (SC), vem colhendo frutos. O contrato visa ampliar a atuação da Carne Certificada Hereford para outros Estados, buscando fomentar ainda mais a cadeia da carne bovina e aumentar a renda dos produtores rurais.

De março até agora, mais de mil animais foram certificados dentro do protocolo estabelecido pela parceria. Para o proprietário do frigorífico, Ariel Verdi, a questão da certificação da Carne Hereford é um negócio positivo para todos os elos. “Bonificamos o gado aqui. Quem vai comprar um terneiro, vai preferir animais que podem ir para a certificação. E para ter o terneiro precisa do touro e isto eleva o preço do touro. Todos só tem a ser beneficiados”, salienta.

Verdi reforça também que os preços dos touros da raça subiram em Santa Catarina se comparado há anos atrás. Com isso, animais certificados estão sendo bastante demandados. “E quem se beneficia mais é o consumidor, que ganha uma carne certificada, uma carne de qualidade, com abate na planta que esteja dentro das conformidades que a associação exige. Somos aqui habilitados a exportar para Chile, Uruguai, Egito, Irã, entre outros, isso dá mais respaldo à qualidade da carne”, ressalta.

Conforme o técnico da ABHB, Maurício Marangoni, responsável pela certificação no frigorífico, produtor, indústria e consumidor evoluem com esta parceria. “Conversando com produtores, eles mencionam que já vinham solicitando um incentivo, pois as raças estão crescendo no Estado. Com esse incentivo, outros produtores migram para a criação das raças Hereford e Braford e acabam fornecendo para nós. Isso agrega valor para a empresa, além de também ser um diferencial, pois o consumidor procura uma carne de qualidade e está bastante exigente”, observa.

O Frigorífico Verdi é um dos mais importantes de Santa Catarina, estrategicamente localizado para atender a região de pecuária de corte daquele Estado, detentor de inspeção federal e moderna estrutura industrial. Além disto, o Estado tem mercado diferenciados para carne de qualidade e essa nova parceria, vem ampliando a procura de criadores das raças para a certificação.

Fonte: Jornal Dia Dia.

This post was published on 25 de setembro de 2020

Share
Published by
Equipe BeefPoint

Recent Posts

Alemanha encontra seis novos casos de peste suína africana em javalis; já são 86 casos

Mais seis casos de peste suína africana (PSA) foram confirmados em javalis na região de… Read More

22 de outubro de 2020

China pede correções após inspeções em frigoríficos

A auditoria remota feita por autoridades chinesas em frigoríficos brasileiros que estão com as vendas… Read More

22 de outubro de 2020

Ipea eleva estimativa para o crescimento do PIB da agropecuária

A produção recorde de soja na safra 2019/20 e a confirmação de colheitas robustas de… Read More

22 de outubro de 2020

Inmet lança aplicativo com informações meteorológicas para o setor agrícola

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) lançou a versão do aplicativo SISDAGRO (Sistema de Suporte… Read More

22 de outubro de 2020

Produção sustentável nas metrópoles

Exposta pela greve dos caminhoneiros de 2018 e, em todas as suas cores, pela atual… Read More

22 de outubro de 2020

Fazendas urbanas conquistam consumidor

As fazendas urbanas estão colhendo mais do que ervas e verduras. Quatro operações ouvidas pelo… Read More

22 de outubro de 2020