JBS encerra o ano com Receita Líquida de R$162,9 bilhões
17 de março de 2016
Austrália: Grande queda nos abates de bovinos leva a um declínio na produção de carne bovina em janeiro
17 de março de 2016

Cenário positivo para pecuária argentina

As perspectivas para o setor de carne bovina na Argentina são positivas, em razão da política agrícola adotada pelo presidente, Mauricio Macri. Mesmo com a possibilidade de o país vizinho ter de importar carne do Uruguai, o otimismo persiste, na opinião do assessor da empresa argentina de nutrição animal Nutrefeed, Alfredo Civit.

Civit avalia que as mudanças de Macri na política argentina vão surtir efeito na cadeia pecuária ao longo do ano. Entre as consequências, estão o aumento da área de pastagens e o avanço das exportações. Outra tendência apontada pelo veterinário é também o aumento do peso do gado terminado para o abate e uma busca pelo aperfeiçoamento da nutrição animal, para elevar as margens de lucro da produção.

Por outro lado, Civit apontou que, com o avanço das exportações de grãos e a desvalorização do peso argentino, os custos de confinamento tiveram alta significativa no início deste ano. O custo nutricional no confinamento para cada quilo de boi passou de 1,07 peso argentino em fevereiro de 2015 para 2,12 pesos argentinos em fevereiro deste ano.

Fonte: Estadão Conteúdo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress