Categories: Marketing da Carne

Celeiro – Guia de marcas de carne de qualidade

Categoria: Marca de Carne

Com a iniciativa do pecuarista Marco Túlio Duarte Soares, a Celeiro Carnes Especiais iniciou suas atividades oficialmente como ESTÂNCIA CELEIRO em meados de 2007, que em um primeiro momento tinha o objetivo de dar vazão à produção de cordeiros de sua propriedade em Pedra Preta/MT, que anteriormente atendia, sob sistema de encomendas, a um grupo De amigos e alguns restaurantes de Rondonópolis/MT.

No início de 2008 com o sucesso do empreendimento tendo uma aceitação inesperada na região Sul de Mato Grosso, a Estância Celeiro não conseguindo atender toda a demanda passou a desenvolver ações de fomento ao pequeno produtor e incentivo à agricultura familiar sob o Sistema de Integração.

Essas ações ganharam força ao longo do ano e se consolidou com a assinatura do protocolo de intenções entre o Governo do Estado, SENAR, SEBRAE, Banco do Brasil e o Frigorífico Estância Celeiro, como empresa âncora responsável pelo fomento da ovinocultura no estado de Mato Grosso.

Em 2010, já com SISE (Serviço de Inspeção Estadual) iniciou a produção de carnes bovinas seguindo o mesmo padrão de qualidade já estabelecido pelos cortes de cordeiro. Foi lançada a primeira linha de carnes bovinas com denominação de Linha Euro.

Em 2011 outro lançamento surpreendeu o mercado, a Linha América proveniente do abate de fêmeas precoces da raça Nelore e demais raças zebuínas oferecendo ao mercado uma carne com uma maciez e sabor peculiares da raça nelore a pasto.

Seguindo seu perfil inovador em 2013 no mês de março durante a Feicorte em Cuiabá/MT, foi lançado mais 2 linhas de Carnes, a Linha Slim, e Linha Gourmet e o Carpaccio Celeiro.

A Linha Slim vem acompanhada de muita leveza e seguindo a tendência de consumo de busca por produtos com baixo teor de gordura, ideal para quem não abre mão da carne bovina, mas deseja levar ao prato um alimento com menor teor calórico e a Linha Gourmet nasceu com propósito de atender o segmento de food service, cozinhas hoteleiras mais exigentes, através de gramatura e padrão especifico.

Linha Euro

A Linha euro possuem uma característica muito desejada para o mercado de cortes nobres – o marmoreio.

Linha América

Para esta linha são selecionados fêmeas precoces da raça nelore e os cortes seguem padrão de qualidade padrão da marca. O sabor da raça nelore se mantem ainda mais em animais jovens e a maciez garantida pela precocidade.

Linha Slim

A linha Slim tem a proposta de carne com menos gordura subcutânea. Para isso foram feitas pesquisas e de acordo com resultados escolhidos para esta linha cortes com menos gordura. Cortes que mantem a maciez e sabor devido a precocidade dos animais que são abatidos. Perfeita no churrasco e no dia a dia.

Linha Box

Linha Todo Dia

Contatos:

https://www.instagram.com/celeirocarnes/

www.grupoceleiro.com

www.facebook.com/grupoceleiro

Fonte: Grupo Celeiro.

This post was published on 22 de agosto de 2019

Share
Published by
Equipe BeefPoint

Recent Posts

Chegou a sua chance de mudar o jogo da fazenda

Se você quer… 📍 Ter uma fazenda com mais lucro, satisfação, reconhecimento com mais harmonia.… Read More

5 de março de 2021

Uruguai: INAC considera exportar para países do Sudeste Asiático

O Instituto Nacional de Carnes (INAC) do Uruguai está explorando a possibilidade de facilitar exportações… Read More

5 de março de 2021

Senador dos EUA proporá lei que impede importação de commodities associadas a desmatamento

Os Estados Unidos deverão discutir em breve um projeto de lei para impedir que o… Read More

5 de março de 2021

Votação na Suíça pode definir peso de exigências ambientais

Pela primeira vez os suíços vão votar sobre um acordo comercial. A consulta popular a… Read More

5 de março de 2021

Rastrear fornecedores indiretos de gado demanda ‘várias engrenagens’, diz membro do comitê de sustentabilidade da Marfrig

O rastreamento dos fornecedores indiretos de gado dos frigoríficos para zerar o desmatamento nessa parcela… Read More

5 de março de 2021

Nova cepa de peste suína africana na China preocupa analistas

Uma nova cepa do vírus causador da peste suína africana (ASF) identificada na China tem… Read More

5 de março de 2021