[VÍDEO] Como reconstruir uma nova história – Sacadas AgroTalento
23 de fevereiro de 2016
Proteínas registram lucro sólido e excelentes previsões de crescimento
24 de fevereiro de 2016

CattleFax: Expectativas para o comércio global de carne bovina

Analistas do CattleFax previram US$ 294 por cabeça de valor agregado para pecuaristas dos Estados Unidos pelas exportações em 2016 – uma queda de US$ 66 por cabeça com relação aos valores de 2014. Essa queda no potencial de exportação é causada por uma combinação de dólar americano mais forte, desaceleração nos mercados globais e desafios com acesso a mercados. A China e outros mercados globais ainda são grandes oportunidades para a carne bovina americana, mas as restrições comerciais continuarão a limitar o potencial no próximo ano.

Tendências globais

– A produção global de carnes vermelhas e de aves aumentou em 38,69 bilhões de quilos desde 2006, mas a produção global de carne bovina aumentou somente 1,54 bilhão nesse período.

– Vários dos maiores exportadores de carne bovina do mundo estão expandindo sua produção de carne bovina aumentando seus rebanhos: Índia, Brasil e Estados Unidos.

– Dos países em expansão, os Estados Unidos é o maior produtor de carne bovina de animais terminados com grãos versus predominantemente carne de animais terminados a pasto no Brasil ou o búfalo da Índia.

– A Austrália, segundo maior exportador e o maior fornecedor das importações dos Estados Unidos em 2015, está passando por uma contração por uma liquidação do rebanho forçada pela seca e terá grandes reduções na disponibilidade de carne bovina para exportação.

Comércio global

As ofertas globalmente menores de carne bovina levaram a preços globais historicamente altos para a carne; o consumidor dos Estados Unidos tem estado disposto a pagar pelo produto mais caro.

O dólar americano mais caro criou oportunidades para importações de carne bovina fortalecendo o poder de compra e um desafio ao tornar as exportações de carne bovina dos Estados Unidos mais caras globalmente.

Fonte: TheCattleSite, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress