Veterinários dos EUA vêm ao Brasil checar controle da carne
15 de agosto de 2017
Black Angus Steakhouse e Avalon Winery fazem parceria nos Estados Unidos
15 de agosto de 2017

Carrefour prevê início da venda on-line de alimentos neste trimestre

O comando do Carrefour disse na sexta-feira (11), em teleconferência com analistas, que a companhia irá começar a vender alimentos pela internet neste terceiro trimestre. Após alguns anos, a empresa voltou a operar seu comércio on-line em 2016, por meio da venda de itens eletroeletrônicos, mas supermercados e hipermercados ainda não comercializam pela internet.

A empresa não deu detalhes sobre a operação.

Hoje, o presidente da rede, Charles Desmartis, disse que o Carrefour abriu 12 lojas da rede Atacadão nos últimos 12 meses. Ele ressaltou que existem 80 hipermercados no formato “nova geração” — com novo conceito — tem layout mais moderno e portfólio diferente da loja antiga.

O comando do Carrefour informou ainda já ter pago os empréstimos “intercompany” com os recursos da oferta de ações da empresa — de R$ 5,1 bilhões.

Ao ser questionado sobre diferença de crescimento entre receita líquida e despesas operacionais de abril a junho, a diretoria financeira da empresa explicou que isso se deve à menor inflação (que afeta receita) e reajustes de certas despesas que a empresa vem carregando, como dissídios de mão de obra.

A receita líquida do grupo cresceu 7,9% e as despesa com vendas, gerais e administrativas, 11,1%.

A empresa informou que apurou queda de 3,4% no lucro líquido de abril a junho sobre o ano anterior, para R$ 299 milhões.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress